Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-20 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Brigate Rossonere vs Fiorenteta

Surpresa na taça

Excelente exibição da equipa estreante ao derrotarem a Briagate por uns expressivos 5-3. Estiveram sempre atrás no marcador, mas uma avalanche ofensiva no ultimo quarto do jogo deixou os adversários sem argumentos para responder e a equipa leva três pontos importantes na luta para passar à próxima fase.

A partida não começou bem para a Brigate Rossonere,que nos instantes iniciais tinha mais bola, mas alguma dificuldade em chegar à baliza da Fiorenteta. Quando parecia que se iam adiantar no marcador, Romeu Silva encarrega-se de bater uma grande penalidade e atira para fora. De seguida, Pedro Trindade dispara do meio da rua e Miguel (Estrangeiro) defende para canto. Não acusando o penalti falhado, a Brigate chegaria à vantagem. Trindade trabalha bem no centro do terreno, abre na desmarcação de Daniel Simões que dispara na quina da área ao ângulo da baliza. Pouco depois, Romeu voltaria a desperdiçar uma oportunidade cantada. Fabiano Dionísio ganha o duelo à direita, avança para a linha de fundo e cruza para o interior onde Romeu aparece isolado, mas o avançado acerta mal na bola e esta vai fácil para as mãos do guarda-redes. Fabiano estaria em destaque poucos minutos depois, ao alargar a vantagem com um grande remate de livre direto, a passar por cima da barreira para dentro das redes.

Já na segunda parte começou a reviravolta da Fiorenteta. Francisco Murta seria o principal catalisador do ataque da sua equipa e iria reduzir graças a um verdadeiro faro de ponta de lança. Murta interceta um mau lançamento do guarda-redes, domina de peito e executa um belo movimento ao rematar para o fundo das redes. Motivados com o golo a Fiorenteta chegaria ao segundo. Manuel Puerta rouba a bola ao defesa, vê o guarda-redes adiantado e com um remate em trivela faz um belíssimo golo, com a bola a sobrevoar o guardião para o 2-2. A Brigate conseguiu adiantar-se mais uma vez no marcador, com Daniel Simões a ganhar uma recarga após uma defesa incompleta sobre um remate de João Domingos, mas a Fiorenteta estava motivadíssima em chegar à vitória. Murta apanha uma bola perdida dentro da área e, à meia volta, remata para o empate. De seguida, recuperação de Aguiar, vê a desmarcação de Murta e coloca para o avançado que pica por cima do guardião. A Fiorenteta carregava com tudo para cima de uma Brigate desmoralizada e sem soluções. Rui Roque mete o passe para a corrida de Aguiar que, isolado com o guarda-redes, demonstra todo o seu sangue frio e atira para o 5-3.

Os minutos chegariam ao fim e a Brigate tinha sido derrotada pela avalanche ofensiva da Fiorenteta. É esta a magia da taça Allstars, onde equipas estreantes no torneio dão tudo pela vitória para se provarem contra equipas teoricamente mais fortes.

por Rafael Monteiro