Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-29 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

4 - 1

  • Estrangeiro

000100

MVP: Miguel Carolino

Alcácer United vs Crystal Meth Palace

Alcacér acaba com as ambições do Meth Palace

Ao vencerem os estreantes do Crystal Meth Palace por 4-1, o Alcácer United deixa os estreantes com poucas possibilidades de atingir a próxima fase da taça. Ainda assim, o desempenho do Meth Palace na ultima jornada pode complicar as contas no Grupo H e terminar com uma igualdade pontual de três equipas.

Os estreantes entraram receosos e a deixar a iniciativa para o Alcacer. As linhas estavam muito descidas e no campo do ISA, que é ligeiramente mais curto, isso pode ser fatal para os guardiões.

O primeiro da partida começou nos pés de Miguel Carolino, que faz um passe picado para a entrada de António (Estrangeiro) e este, já dentro da área, desvia do alcance de Alegria. Pouco depois, Carlino remata de meia distância e Alegria defende para fora a meias com o poste. A resposta do Meth Palace restabeleceu a igualdade. Rodrigo Morais conduz bem pelo meio, solta em “Pru”(Futah) que remata colocado para o poste mais afastado. Motivados com o golo os ingleses partiram em busca do segundo. “Pru” solta para “Manu” que tenta imitar o seu colega rematando em arco, mas desta vez a bola sai ao lado do poste. Seria mesmo o Alcácer a chegar à vantagem com um golo de Carolino à entrada da área, livra-se de dois defesas e remata colocado junto ao poste.

A partida seguia para intervalo com o Meth Palace mais perto do golo e logo a abrir a segunda metade, estiveram muito perto de faturar. Cruzamento longo para o segundo poste onde aparece “Pru” livre de marcação a falhar a baliza por escassos centímetros. Seriam mesmo os sadinos a marcar, num lance de contra-ataque muito rápido que apanha a defesa dos ingleses em contrapé, António remata para um defesa incompleta de Alegria e na recarga encarrega-se de encostar para o fundo das redes. O golo pareceu ser fatal para o Meth Palace e isso fez-se notar em campo. Carolino recebe a bola de costas para a baliza e, com uma receção orientada e dribles curtos de grande perícia, isola-se frente a Alegria, atraindo o guardião e deixando para a entrada de António que encosta sem oposição. O Meth Palace esteve perto de reduzir através de André Lima, que em dois lances aéreos permitiu a defesa do guarda-redes e no fim por um remate de Francisco Botelho que bate com estrondo no poste, mas o apito final viria para confirmar a vitória do Alcácer.

por Rafael Monteiro