Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-25 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

3 - 0

100001

MVP: Lourenço Leal

Magos da Bola vs Banco Invest Team

Magos garantem passagem com três vitórias

Os Magos venceram por 3-0 os Starjolas, carimbando a passagem à próxima fase com três vitorias. Os Starjolas vão ter agora que medir forças com o Lokomotiv pelo segundo lugar do grupo.

Sem surpresas, os magos controlaram a partida por completo. Apresentavam-se em campo com todos os elementos e rapidamente chegaram com perigo à baliza adversária. Rafael Costa conduz pela linha, cruza para o segundo poste onde está Bernardo Condeixa que, com tudo para fazer o golo, cabeceia mal e a bola passa por cima da baliza. Rafa estaria em destaque em dois lances consecutivos. Primeiro, numa excelente jogada individual, passa por três adversários, finta o guarda-redes e atira com pouco ângulo para a baliza, mas vê um defesa tirar-lhe o golo em cima da linha. Depois, fura para o meio e dispara uma autentica bomba que é parada com uma grande defesa de Gonçalo Garcia. O golo acabaria por chegar, com Lourenço Leal a arrancar em velocidade pela esquerda e assistir Bernardo Gonçalves, que se antecipa aos defesas e encosta para o primeiro da noite. Rafa voltaria a estar muito perto do golo após um passe de Luís Andrade o deixar isolado em frente à baliza, mas o avançado não estava inspirado e o remate sai ao lado do alvo. Ainda antes do intervalo os Magos dilatariam a vantagem. Na sequencia de um canto, Ricardo Morgadinho devolve alto para o poste contrário onde Lourenço faz um compasso de espera e atira por entre as pernas de Gonçalo para o 2-0.

A segunda metade começou com uns Starjolas determinados em dar a volta ao resultado. Primeiro foi Duarte Silva num canto, a aparecer sozinho nas alturas e a cabecear por cima da baliza. De seguida, livre batido para o miolo da área onde José Macedo e Cunha faz um cabeceamento potente que passa ao lado do alvo. Após estes momentos em que os Starjolas se tentaram superiorizar, os Magos voltaram à carga numa excelente jogada entre Gonçalo Fino e Lourenço, em que o golo acaba sendo negado por um corte do defesa com a mão. Manuel Marques é chamado para converter o penalti no seu primeiro golo do torneio, mas a pressão levou a melhor ao defesa, que rematou ao meio da baliza e Gonçalo adivinhou. Os Starjolas iam tentando criar perigo nas bolas paradas, fazendo valer a sua estatura física, mas os Magos conseguiam equilibrar com alguns dos seus jogadores, que iam tirando o perigo da baliza. Já com pouco tempo para se jogar, Lourenço ia fazer o segundo da conta pessoal. O avançado arranca para uma jogada individual, passa por três defesas e finaliza com classe para o primeiro poste.

A história do jogo terminaria pouco depois, os Magos fizeram uma exibição suficiente frente a uma das equipas que tem estado em melhor forma na liga C. O duelo com o Lokomotiv pelo segundo lugar do grupo A promete ser interessante.

por Rafael Monteiro