Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-12 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Futah Beach Towels vs A Loja

A Futah consegue os três pontos num jogo dividido!

O campo do Inatel assistiu ao jogo do Grupo L da Taça, entre a Futah e A Loja, com a equipa da Liga A a ganhar por 2x1 aos caloiros “lojeiros” num jogo muito disputado

 

O jogo numa fase inicial parecia de sentido único, com várias oportunidades de golo para a Futah. Primeiramente com um livre à entrada da área que sai por cima, depois numa jogada de contra-ataque que acaba com o remate de Nuno Almeida nas mãos do guarda-redes. Mas seria contra a maré de jogo, que A Loja iria marcar. E que golo! Um passe magistral de Duarte Viegas à entrada do meio campo adversário, que passa por cima da defesa e acaba no pé de Zé Cardoso, que atira de primeira a contar! Estava feito o primeiro do jogo!

Este golo iria motivar os “lojeiros” que começavam a pegar no jogo e a pautá-lo como queriam, com a equipa da Futah algo adormecida.

Apesar desta supremacia, A Loja não criava lances de perigo. E como se diz na gíria do futebol, quem não marca sofre! Primeiro houve a ameaça de Edson, com um remate em volley que passa muito perto. E depois, numa jogada bem estruturada da Futah, Dinis isola, num passe in extremis, Duarte Soares, que remata da esquerda para o canto contrário ao que estava. Golo de qualidade, que lançava o jogo!

A fase final da primeira parte viu a Futah a pegar no jogo e a manter o seu ritmo, com apenas um lance perigoso a registar até que esta metade findasse. Canto do lado direito que acaba com um remate de primeira nas mãos do guardião d’A Loja.

Na segunda parte as equipas entraram mais determinadas, mas foi a Futah a destacar-se pela sua organização e abertura de espaços. Nuno Almeida aproveitou uma dessas aberturas para atirar perto da barra da baliza adversária.

A partir daqui o jogo começou a ficar mais “durinho” mas sem oportunidades flagrantes de golo nos minutos que se seguiram. A Loja apostava num jogo mais vertical, com a bola a passar por cima da defesa adversária, e a Futah apostava num jogo com a bola a rodar pelo chão.

A Futah teve direito a um livre perigoso com a bola chegada para direita, que Zé Forjaz atira por debaixo da barreira, para defesa fácil de Bruno Ferro. E é então que a Futah acorda, e seguiram-se várias jogadas de perigo. Primeiro uma arrancada de Edson pela direita que termina no seu remate a tirar tinta da barra. Depois uma desmarcação de Nuno Almeida para Duarte Soares, que remata para uma defesa que se pode dizer que foi de “Ferro”!

A Loja teve direito a mais uma jogada de perigo. Manuel Gonçalves pega na bola no meio da rua e dispara um rocket que rasa o poste da baliza de Duarte Belchior.

Mas foi já no final do encontro, que A Loja mostrou alguma ingenuidade. O seu guardião bate um pontapé de baliza que fica nos pés de um jogador da Futah que, sem dificuldade nenhuma assiste “Janu” para o segundo golo da equipa de branco! Estava feita a reviravolta no marcador, que viria a ficar inalterado até ao final do jogo.

Foi um jogo cheio de qualidade mas também muita desconcentração. No final ganhou a equipa mais experiente, que pode ainda assim agradecer o golo final. Ambas as equipas podem passar o grupo, faltando um jogo para terminar esta fase.

 

Crónica de Gonçalo Franco Dias

por Organização Allstars