Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-01 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Vecchio Tic Tac vs Orquestra

Vecchio implacável!

Apesar da boa resposta dada pela Orquestra, o Vecchio Tic Tac mostrou "quem mandava" e arrrumou com a partida logo no princípio da segunda parte!


Dois históricos com percursos diferentes mediam forças na Taça! Os primodivisionários Tic Tac encontravam a Orquestra, uma das mais antigas equipas do Torneio.

E o jogo começou da melhor forma para os favoritos! Filipe Carvalho pontapeia uma bola para as costas da defesa e Salas é o mais rápido a chegar, abrindo o marcador com um brilhante chapéu!

A reacção da Orquestra não se fez esperar e depois de uma belíssima jogada individual, André Garcia obrigou Filipe a uma excelente defesa, com o esférico a resvalar na trave. Adivinhava-se o empate e ele surgiu mesmo! Lançamento longo de Paulo Pereira e Duarte Quaresma salta mais alto que a concorrência e cabeceia para o fundo das redes!

No entanto, o Vecchio voltaria ao comando do placard, após uma jogada semelhante à do primeiro golo! Novamente o guardião Filipe na assistência e Franky ganha em velocidade desde o seu meio campo e pica com classe na cara do guarda-redes! Mais um grande golo!

O avançado voltaria a deixar a sua marca antes do intervalo, após um canto de Pedro Marques, ao aparecer a bisar ao segundo poste, solto de marcação!

Apesar da boa resposta da Orquestra, Filipe ia defendendo com mais ou menos dificuldade todas as tentativas!

No segundo tempo, Franky esteve perto do hattrick por variadas ocasiões mas quem marcou foi o capitão Salvador Cardoso Pinto, com um tomahawk de bola parada, a fuzilar as redes adversárias!

A segunda parte não teve tanto interesse como a primeira e faltaram pernas à Orquestra para reagir mas acabaram por conseguir um resultado mais justo, ao fazer o 4x2 final! Pedro Teixeira disparou cruzado ao poste e Paulo, de ângulo apertado, deu alguma justiça ao marcador!

O 4x2 final realça a diferença de qualidade entre as equipas mas fica na retina uma boa réplica dos músicos!

por Francisco Felner da Costa