Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-28 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

Lisbon Pirates vs F.C. Os Manichinhos

Segundo passo dado e objectivo atingido!

E depois do primeiro passo dado no início da semana, os piratas voltaram a vencer, desta vez de forma ainda mais convincente, também com uma equipa bastante mais reforçada e garantiram a passagem aos 1/16 de Final da Taça.

 

?

O jogo começou praticamente com o golo dos piratas! Rafa (Werder) combinou bem com Panqueca à entrada da área e disparou uma bomba que só parou no fundo das redes! E logo de seguida, quase chegou o segundo! Filipe disparou uma bomba também de fora da área mas o guardião a conseguir defender com a ponta do pé! 

Mas pouco depois, o segundo chegou mesmo. Rafa e Panqueca voltaram a trocar as voltas à defensiva manichinha e o goleador verde e branco bisou na partida! Que jogada! 

Os Manichinhos tentaram reagir através de rápidas transições mas a linha defensiva pirata liderada por Baptista manteve-se sempre bastante coesa, com a ajuda de Filipe que foi estancando diversos ataques a meio-campo e acabaram mesmo por serem os piratas que voltaram a marcar. Num rápido contra-ataque, Camélia temporizou bem e lançou Tomás que encheu o pé e atirou forte e colocado, com a bola a bater no poste e entrar. 

E pouco depois, Tomás retribuiu a assistência, após uma excelente jogada de envolvência já dentro da área manichinha, isolando Camélia que só teve de escolher onde colocar a bola para carimbar o 4x0. 

E ainda antes do intervalo, chegou o quinto! Jogada de insistência na área manichinha, Rafa recupera a bola e dispara para o fundo das redes, carimbando o seu hat-trick e o 5x0 com que se chegou ao intervalo.

 

Apesar da larga desvantagem, os Manichinhos não baixaram os braços e entraram com tudo na segunda parte, criando por duas ou três ocasiões, calafrios na área pirata. Mas foram os piratas que continuaram mais perigosos. Num rápido contra-ataque, Filipe isolou Camélia que picou a bola sobre o guardião mas esta acabou por esbarrar em cheio no travessão! Infelicidade para o médio que bem merecia voltar aos bis. 

E já diz o ditado, "quem não marca, sofre" e os Manichinhos chegaram ao tento de honra! Num rápido contra-ataque, Ambrósio isolou-se pela direita e rematou cruzado sem hipóteses para Ricardo (Magos) que bem se esticou! Que golo! 

Os piratas responderam de imediato e após uma excelente iniciativa individual de Eduardo, Camélia ficou a milímetros do golo! Pouco depois, foi Panqueca a ficar muito perto do golo após combinação com Tomás, valendo a intervenção de Campos. Mas à terceira, foi de vez! Após um pormenor delicioso já dentro da área de Camélia, a rodar sobre um defesa, o médio foi derrubado em falta e Panqueca aproveitou para inscrever também o seu nome na lista de marcadores do encontro através da grande penalidade, fechando o resultado!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars