Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-29 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Anonymous

Da perfeição inglesa ao dissabor anónimo!

Os Hammers confirmaram o seu favoritismo na partida, alcançando uma vitória por 6x0 frente ao Anonymous. A formação fez provavelmente a sua melhor fase de grupos de sempre, conseguindo marcar 24 golos, não cedendo nenhum! Números impressionante para uma equipa que vai certamente perseguir o caneca esta época.

 

Jogo a contar para o grupo H da taça. Os Hammers jogavam a sua terceira jornada, e contavam com duas vitória esmagadoras, procurando aqui acabar a fase de grupos em beleza. Os Anonymous contavam com uma vitória na sua única partida jogada. Os Anonymous foram os primeiros a levar perigo à baliza adversária, com Féria a conseguir receber no coração da área e a rematar em direção à baliza, mas Martim Peixe mostrou-se atento e negou o golo. A resposta inglesa surgiu dos pés de Guga, a mais recente contratação da equipa londrina, com a jovem promessa a atirar um remate de trivela forte, mas desta vez foi Francisco Rocha a estar em evidência, voando para uma enorme intervenção. Os Hammers iam conseguir abrir o marcador pouco depois. Lançamento lateral do capitão Gonçalo Peixe para o segundo poste, onde apareceu Rico, que com a bola a saltitar rematou tenso para o fundo das redes! O primeiro golo ia deixar o jogo mais aberto, o que ia permitir o segundo golo dos martelos. Desta vez foi Zé Rafa a fazer o papel de ponta de lança, com o possante defesa a desmarcar-se muito bem no miolo da área, aproveitando uma enorme assistência de Rico da esquerda e rematando de primeira, carimbando um belo golo. A formação inglesa não ia tirar o pé do acelerador, e era uma questão de tempo até chegarem ao terceiro. Guga, que estava a fazer um belo jogo, bateu um livre forte contra um defesa, e nas sobras, Tomás Sousa não perdoa e remata à queima roupa! Gonçalo Peixe estava fortíssimo nas assistências, nomeadamente através de lançamentos laterais. O capitão ia novamente assistir ao segundo poste, mas desta vez para Tomás Sousa, que ia bisar na partida. O dotado defesa desmarcou-se e encostou para golo, fazendo o quarto  para a sua equipa. O rei das assistências ia voltar a fazer das suas, mas desta vez Peixe ia utilizar o seu desarme e velocidade para arrancar pela direita e servir de forma perfeita Rico, que só teve de tocar para golo. As contas iam ser fechadas em 6x0, depois de os Hammers encerrarem a partida com um golo de contra ataque. Martim peixe soltou para Guga, que fez a ala esquerda toda e assistiu Peixe no meio, com este a a ser altruísta e a tocar para Palma, que nos últimos jogos tem mostrado ter faro para o golo e rematou colocado fazendo mais um para a sua conta pessoal. 

O árbitro apitava para o final da partida, e os ingleses fechavam a fase de grupos com uma vitória por 6x0! Em três jogos marcaram 24 golos e não sofreram. Estes números demonstram a qualidade ofensiva, defensiva, coesão e entrosamento da equipa. Este é um troféu que lhes anda a escapar já há algumas épocas, será este o ano dos comandados de Gonçalo Peixe?

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars