Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-26 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

2 - 1

100200

MVP: João Rocha Brito

Coxos vs Real Madeira

Não Coxearam na Madeira!

Jogo entre uma das equipas que disputa a vitória da Liga A e recém chegados ao torneio. Os Coxos levaram a melhor sobre os Real Madeira mas a equipa da liga C1 deixou excelentes indicações e mostrou que é um osso duro de roer até para equipas mais experientes!

Os Coxos entraram em campo como favoritos nesta partida a contar para o grupo C da taça. A equipa da liga A queria entrar na taça com uma vitória e desde cedo decidiu pegar no jogo.

O primeiro golo da partida surgiu não muito tempo depois do apito inicial. Manuel Agapito Fernandes recebeu a bola a meio do meio campo adversário, arrancou na direção da baliza e rematou forte e cruzado! Sem dar hipóteses ao guardião madeirense. Estava feito o 1-0!
Os líderes da Liga A continuaram a pressionar e pouco depois o perigo nasceu dos pés de João Rocha Brito. O avançado dos Coxos optou pela jogada individual, fintou dois adversários e fez a bola passar pelo guarda redes, no entanto antes que a bola ultrapassasse a linha golo um defesa madeirense varreu o perigo!
Os madeirenses não se deixaram intimidar e apesar do golo sofrido iam tentando chegar à igualdade. Tiago Quintas rematou forte à entrada da área mas o remate foi parado por uma boa estirada de Carlos Lopes.
O jogo tornou-se muito disputado e sem grande ocasiões de golo. Os Real Madeira tentavam assumir o jogo mas a experiência e velocidade nos contra ataques dos Coxos estavam a ser dificeis de travar.

O jogo foi para o intervalo com 1-0 no marcador!

Os Coxos apostavam essencialmente nos contra ataques e utilizando as duas “flechas” que dispunham, Rocha Brito e Afonso Oom de Sousa, iam criando perigo. Pouco depois do ínicio do segundo tempo Afonso lançou Rocha Brito na linha e este rematou cruzado e em arco, a bola passou a centímetros do poste! Muito perigo perto da baliza de José Gouveia “Zeza”.
Os madeirenses não estavam a conseguir furar a muralha defensiva dos Coxos e criaram perigo através de remates de meia distância. Paulo Manica apanhou o esférico à entrada da área e rematou forte e colocado mas Carlos voltou a mostar atenção!
Os Coxos chegaram ao 2-0 a meio do segundo tempo. Rocha Brito recuperou a bola a meio campo, correu até à área adversária e optou pela jogada individual! Quebrou um defesa, puxou para o melhor pé e rematou colocado para o poste contrário! Sem hipóteses para Zeza!
Os Real Madeira queriam reentrar na discussão da partida e apesar de sofrerem o segundo golo não baixaram os braços! Excelente jogada ao primeiro toque junto da área dos Coxos e Vicente Entrudo a aparecer sozinho à entrada da área! O madeirense rematou forte mas Carlos mostrou mais uma vez que não estava ali para brincar!
Pouco depois, jogada tirada a papel químico da anterior! Novamentente Vicente, desta vez a combinar bem com António Santana e a aparecer novamente junto à baliza de Carlos mas o guardião voltou a levar a melhor!
“Água mole em perda dura tanto bate até que fura”! Os Real Madeira acabaram por chegar ao golo mas já perto do final da partida! Cruzamento de Henrique Ramos e no coração da área apareceu António Santana a rematar de forma meio acrobática e a marcar o merecido golo para os madeirenses!
Até ao final os Real Madeira ainda tentaram chegar à igualdade mas sem sucesso. 2-1 foi o resultado final!

por Henrique Zilhão