Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-25 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

Bayer Levasnokusen vs F.C. Os Manichinhos

Bayer consegue vitória suada!

A equipa alemã conseguiu vencer aos homens do Restelo por apenas um golo de diferença, depois de um jogo onde ambas as equipas mostraram a sua qualidade com apenas um golo nos minutos finais conseguiu levar os três pontos para o Bayer Levasnokusen!

 

O início de jogo foi frenético com uma jogada de grande azar a terminar com Carrelhas a colocar a bola dentro da sua própria baliza na tentativa de corte ao passe de Manel Carvalho (Estrangeiro)! Um momento pouco feliz do defesa Manichinho. Os alemães continuaram a criar perigo desta por intermédio de Leonardo que de cabeça atirou para grande defesa de Campos! Na primeira jogada de perigo dos Manichinhos surgiu o empate: uma arrancada de Queiroz pela esquerda que termina com o jogador a rematar e ver a bola embater na barra ir ao chão e sair para fora, no entanto o árbitro não hesitou e assinalou golo para a formação do Restelo! Ficou a dúvida nas bancadas no entanto nada havia a fazer, o árbitro já tinha decidido e não teve qualquer duvida na sua decisão!

Ainda na primeira parte o Bayer conseguiu recuperar a vantagem com o livre teleguiado de Lima  a encontrar a desmarcação dentro da área de Serra que desviou para o 2X1! O Bayer manteve a pressão e numa primeira instância foi Barroso a ficar perto do golo, mas o remate a passar por cima da baliza! Logo a seguir foi Vita que rematou à entrada da área para nova intervenção de Campos que foi buscar a bola ao canto inferior da baliza! O árbitro acabou o primeiro tempo com onde apesar do equilíbrio os alemães criavam mais perigo.

O segundo tempo começou com Castro a tentar a sorte de longe mas a não conseguir enquadrar o remate com a baliza. Na resposta Aranha apesar de em boa posição dentro da área rematou por cima da baliza. A falta de eficácia dos alemães era tanta que o golo acabou por surgir na baliza contrária com Francisco Gonçalves a finalizar o canto de Nobre (Estrangeiro) com um cabeceamento para o fundo das redes! Os alemães não conseguiam inverter a tendência e voltaram a desperdiçar uma grande ocasião, desta foi Frederico Filipe que não conseguiu fazer o golo quando tinha todo para isso!

O Bayer simplesmente não conseguia o golo e Frederico voltou a não capitalizar um grande passe de Aranha, desta devido a defesa impressionante de Campos! O jogo aproximava-se do fim e foi ai que Serra mostrou ser a vedeta da equipa e voltou a aparecer quando os seus jogadores mais precisavam dele: bola em Aranha no flanco, que da linha de fundo cruzou para a entrada de Serra que fez o que mais nenhum jogador da sua equipa conseguiu fazer e bateu Campos pela terceira vez nesta noite, a sua segunda na sua conta pessoal! Os Manichinhos não conseguiram responder ao golo e a última ocasião da noite foi para Serra que após recuperar o esférico fintou o defesa e disparou e acertou com estrondo na barra!

Grande partida mas a formação alemã conseguiu de forma esforçada vencer os Manichinhos estendendo a sua série vitoriosa para três jogos consecutivos e pela primeira vez na sua história passar da fase de grupos da taça!

Crónica de Pedro Andrade

por Organização Allstars