Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-26 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 5

2 - 1

100000

MVP: Francisco Féria

Futah Beach Towels vs Orquestra

Féria Resolve!

Partida a contar para o grupo L da taça, frente a frente equipas de realidades diferentes mas ambas com a ambição de vencer o jogo! Encontro disputado até ao fim mas foram os Futah que levaram os 3 pontos para casa selando a vitória ao cair do pano!

Os primeiros a criar perigo foram os Futah! Ricardo Ramos rematou forte à entrada da área e a bola depois de desviar num defesa sobrou para Nuno Almeida que ficou isolado! Na cara do guarda redes acabou por rematar ao lado. O avançado dos Futah nem queria acreditar na oportunidade desperdiçada!
A Orquestra reagiu de bola parada. Canto batido para o interior da área onde apareceu Filipe Vincência a rematar e antes que a bola chegasse à baliza, Miguel (Estrangeiro) desviou o esférico mas Duarte Belchior estava atento e com grande reflexo impediu o primeiro da noite! O jogo estava equilibrado e pouco tempo depois a Orquestra voltou a criar perigo. João Pedro Monteiro “JP” apareceu isolado em frente ao guardião adversário mas Duarte Belchior mostrou mais uma vez que estava presente e impediu novamente o golo!
O intervalo estava a aproximar-se e ambas as equipas ambicionavam marcar. Os Futah voltaram a avisar antes do apito do árbitro. Edson Abreu cruzou para o centro da área e o guardião da Orquestra antecipou-se mas defendeu contra Nuno Almeida e no ressalto o esférico ia entrando na baliza, passou a centímetros do poste!

O jogo foi para o intervalo e o placard marcava o empate a zero!

Os Futah entraram bem no segundo tempo. Minutos depois de se ter iniciado a segunda metade da partida chegaram ao 1-0! Bola cruzada por Edson Abreu do lado direito e depois de um ressalto a redondinha sobrou para Francisco Féria à entrada da área e o avançado fez um grande golo! Sem deixar a bola bater no chão enviou-a para a “gaveta”! Sem hipóteses para o guarda redes! Os Futah continuaram a pressionar e pouco depois dispuseram de nova oportunidade. Féria cruzou do lado direito para Nuno Almeida mas o guardião da Orquestra fez uma excelente defesa a um remate à “queima roupa”!
A Orquestra reagiu com o empate! Que golo de Filipe Vicência! O médio da Orquestra puxou dos galões e decidiu optar por fazer tudo sozinho. Recuperou a bola no meio campo adversário e com uma série de simulações tirou da frente 3 defesas adversários e já dentro de área fintou o guarda redes! No fim só teve de encostar para repor a igualdade!
O fim começava a aproximar-se e ambas as equipas queriam levar para casa os 3 pontos. Depois de uma desconcentração do guarda redes da Orquestra a bola sobrou para Féria e o avançado rematou ao poste! Féria estava a deixar o aviso para o que aí vinha.
Mesmo em cima do final da partida e quando tudo indicava que o empate era o resultado mais provável os Futah fizeram o 2-1! Contra ataque rápido, Edson lançou Nuno Almeida na linha e este cruzou para o coração da área onde apareceu Féria a encostar!

Terminou o encontro da taça a contar para o grupo L, os Futah seguem em frente mas a Orquestra fica pelo caminho e passa apenas a concentrar-se no campeonato.

por Henrique Zilhão