Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-29 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

2 - 6

000000

MVP: Lourenço Barradas

Nova vs Trocabola

Lição dada ao professor!

O Trocabola mostrou-se novamente ao mundo Allstars após terem goleado a tricampeã Nova por 6x2! Com esta vitória, a formação estreante encerra a fase de grupos com três vitórias. Lourenço Barradas esteve ao seu mais alto nível, e da sua performance resultaram quatro golos!

 

Previa-se uma boa partida de futebol na Agronomia. A Nova, equipa experiente e vencedora desta competição na época passada, enfrentava os talentosos jovens do Trocabola, equipa estreante na Allstars. A Nova apresentou-se bastante desfalcada, começando mesmo a partida com sete elementos.

O Trocabola, que contava com todo o seu arsenal, aproveitou esta vantagem para marcar um golo madrugador. Barradas consegue amortecer para Di Pietro, com o avançado a rematar cruzado rasteiro, fazendo o primeiro golo no primeiro minuto de jogo! A Nova não estava a conseguir entrar na partida, mas devido a uma iniciativa individual de Diogo Gonçalves, conseguiu chegar à igualdade. O médio disparou um autêntico tiro do meio da rua, colocando o esférico no cantinho superior da baliza guardada por Bettencourt, que golo! O Trocabola voltou à carga, e Di Pietro esteve perto de bisar na partida, mas o avançado falhou um remate em óptima posição após uma boa assistência de José Moya. Desta insistência da jovem formação ia surgir o segundo golo. Necas assiste Barradas ao segundo poste, com o matador a dominar a bola e a rematar de pé direito para o fundo das redes. Barradas ia bisar na partida minutos depois, desta vez após ser bem assistido por Teotónio Pereira, que depois de uma incursão rápida pela ala, assistiu o avançado no miolo da área, com este a fazer o que sabe e a rematar de pé esquerdo colocado, fazendo o 3x1! 

O Trocabola ia entrar na segunda metade da mesma forma demolidora da primeira, e novamente com a assinatura de Barradas e Di Pietro. O segundo desmarcou Barradas com um passe alto, e o avançado no frente a frente com Greg não tremeu, fintando-o e tocando para golo. O festival de Barradas não ia terminar tão cedo, com o póquer a surgir. Novamente a desmarcar-se nas costas, e outra vez no frente a frente, desta vez optou por um remate forte à meia altura, com Greg apenas a ver a bola passar! A Nova estava a viver um autêntico pesadelo, não conseguindo criar jogadas de perigo e sofrendo cinco golos. Do outro lado, as jovens promessas estavam a ser letais no último terço!

Kiko Oliveira ia reduzir a desvantagem, e através de um belo golo. Ben Serviu Kiko à entrada da área, e o goleador em desequilíbrio a colocar a bola no canto superior da baliza. Kiko esteve perto de assinar o terceiro golo da sua formação depois de bater um livre que passou muito perto do ângulo da baliza. As contas iam ser fechadas em 6x2, mas desta vez através de um auto golo. Francisco (Estrangeiro) atrasou a bola para o guardião Greg sem saber que este se tinha lesionado, não estando atento, com a bola a entrar lentamente na baliza verde. 

A partida terminava pouco depois, com o Trocabola a alcançar uma vitória folgada. Foram mortíferos no último terço, com Barradas em evidência fazendo o póquer! Passando em primeiro no grupo, são agora uma real ameaça para qualquer equipa. Vamos estar atentos ao percurso da equipa nesta prova!

 

 Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars