Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-25 às 19:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

000000

MVP: Manuel Trindade

Black Devils vs Dynamo Kebab

Estreia perfeita!

O Dynamo Kebab estreou-se na Taça com uma enorme vitória frente a um adversário melhor cotado. A formação teve qualidade e coesão, mostrando que pode ser um dos estreantes a ter em conta esta época.

 

O Dynamo entrou da melhor forma na partida, conseguindo alcançar um golo madrugador. Tomás Branco faz uma incursão rápida pela esquerda, conseguindo conduzir muito bem a jogada, para depois assistir no miolo da área Fazenda, que rematou certeiro!

A resposta dos diabos nasceu nos pés de Coelho, que após trabalhar bem o lance no meio, atirou colocadíssimo de pé esquerdo, com o esférico a embater no poste. Pouco depois, Miguel Marques é derrubado dentro da área adversária, com o árbitro a não ter dúvidas e a apontar para a marca do castigo máximo. Chamado a converter, Coelho atira com força para o meio fazendo o 1x1! Os Devils iam conseguir dar a volta ao resultado, chegando ao segundo golo pouco depois. Excelente combinação entre Caetano e Serrano, com o primeiro a amortecer a bola de forma perfeita para Diego, que rematou rasteiro colocado! 2x1.

 

Já na segunda metade, o Dynamo esteve perto de igualar a partida, isto após Duarte Branco rematar com força em direção à baliza, mas o guardião fez uma enorme defesa. Depois foi a vez de Perdigão quase chegar ao golo através de um remate ao segundo poste de primeira, mas o guarda redes dos Devils puxou novamente dos galões. O Dynamo estava por cima nesta fase do encontro, tentando chegar à igualdade. Perdigão estava muito ativo na partida, e desta vez assistiu bem Trindade na área, que viu o seu remate ser cortado por Verdasca em cima da linha de golo. O golo do empate ia acabar por aparecer, e de bola parada. Perdigão bate o canto para o coração da área, de onde aparece de trás Trindade, que assertivo, cabeceou forte para o fundo das redes! Estava tudo igual. Bruno Coelho esteve perto do 3x2, mas Miguel Sousa (Estrangeiro) negou o golo com uma enorme defesa. O momento da partida estava guardada bem para o final, mais concretamente para o último minuto. Manuel Trindade ia mostrar-se um especialista em jogo aéreo, conseguindo bisar na partida novamente de cabeça, e novamente no seguimento de um canto. O avançado desta vez cabeceou ao segundo poste, conseguindo saltar mais alto que os defesas e garantiu à sua formação os três pontos! 

O árbitro apitava para o final da partida, com a equipa estreante a conseguir arrancar uma enorme vitória, frente a um adversário que vinha de uma excelente boa forma. O Dynamo mostrou garra, qualidade e coesão, tudo qualidades que os conduziram à vitória!

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars