Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-27 às 22:05 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Vecchio Tic Tac vs A Loja

Vecchio cumpre na taça

Com uma vitória por 3-1 frente à Loja, o Vecchio Tic Tac cumpre os objetivos mínimos da taça e passa à fase seguinte.

A partida começou melhor para a Loja, os estreantes estavam com fome de bola e queriam mostrar que se podiam bater de igual com os tubarões do Allstars. Tomás Viegas faz um cruzamento desde a direita e no interior da área aparece Francisco Brites a saltar sem oposição e a cabecear para as mãos de Filipe Carvalho. O Vecchio entrou meio adormecido e deixou os comandos de “Zé Massas” subirem no terreno e ameaçarem a baliza de Filipe, mas a defensiva italiana ia dando conta do recado, com um ou outro lance mais perigoso que acabava por ter uma má conclusão. Contra a corrente do jogo, “Franky” chega ao golo da vantagem. O avançado bate o livre por fora da barreira com pouca força, no entanto, o guarda-redes faz-se mal ao lance e deixa a bola entrar quando se pedia que fizesse mais. O jogo continuou muito acesso, prova de que estava a ser uma partida bem disputada, mas até ao fim da primeira parte não houve nenhum lance que fizesse prevalecer uma formação sobre a outra.

A loja não estava mal na partida, conseguia construir boas jogadas e mostrava uma dinâmica pouco característica de equipas novas no torneio, ainda assim a inexperiência defensiva ia-os punindo. “Salas” recupera a bola após uma má circulação na defensiva adversária, isola-se perante Bruno Ferro e coloca a bola junto ao poste contrário, sem hipóteses de defesa para o guardião. Pouco depois, “Salas” voltaria a dizer presente no lance do 3-0. O médio transporta a bola em grande velocidade, faz superioridade numérica com Carlos Biggie e o avançado coloca a bola por cima do guarda-redes, que tenta adivinhar o lado do remate. O futebol que a Loja estava a praticar iria dar frutos. Se em alguns lances houve desperdício, “Xico” iria reduzir a desvantagem e oferecer alguma esperança à sua equipa. Bola longa para o segundo poste, “Xico” antecipa-se aos defesas no lance aéreo e, desta vez, cabeceia certeiro para o fundo das redes. Apesar do golo sofrido o Vecchio esteve perto de meter o quarto. “Franky” recebe a bola num contra-ataque, vê o adiantamento do guarda-redes e ainda do meio campo tenta um magnifico chapéu que é travado pela barra. Teria sido o momento da noite!

Até ao fim do encontro o domínio foi dos italianos. No ultimo lance de destaque, Biggie mete a quinta mudança num ataque pela ala, vê “Franky” ao segundo poste e coloca um passe tenso para o avançado, que desvia contra uma excelente macha de Bruno. Pouco depois a partida chegaria ao fim, a Loja mostrou que pode ir mais longe na taça e quanto aos Vecchio a obrigação de passar à próxima fase foi cumprida.

 

por Rafael Monteiro