Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-25 às 18:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

The Hammers vs Crystal Meth Palace

À dúzia é mais barato!

Os experientes martelos cilindraram por completo o Cryistal Meth Palace por 12x0! Foi um festim de golos, numa partida de sentido único, em que a equipa estreante sentiu o poder de uma das melhores equipas do universo Allstars.

 

Jogo a contar para o grupo H da Taça Allstars. Os Hammers iam com esta vitória isolar-se na primeira posição com seis pontos em duas partidas jogadas. O Crystal Meth só conta com esta derrota, por isso a passagem à próxima fase ainda é possível. 

Os Hammers iam entrar neste duelo londrino sem dó nem piedade, fazendo logo dois golos nos minutos inaugurais da partida. O primeiro nasceu nos pés de Jaças, com o médio a trabalhar bem a jogada pela direita e a servir Minorca no meio, que só teve de encostar para o fundo das redes. No segundo golo, foi Tomás Sousa a conduzir muito bem a jogada pela esquerda, com o talentoso defesa a assistir Rico ao segundo poste, que rematou colocado. A resposta do Crystal surgiu de bola parada, com Pedro Gonçalves a rematar forte, mas o esférico saiu ligeiramente ao lado da baliza guardada por Putin!

O festival de golos ia continuar, e desta vez ia ter a assinatura do capitão Gonçalo Peixe, que após subir no campo e ultrapassar um defesa na esquerda em velocidade, colocou bastante bem a bola junto ao poste mais próximo, mostrando que mesmo um pouco lesionado, continua a ser um pesadelo para as defesas contrárias. O quarto golo ia ser oferecido por Pedro Gonçalves, que viu o seu erro na defesa ser aproveitado por Rico, com o avançado a assistir em melhor posição Jaças, que rematou a meia altura certeiro! 4x0. Pouco depois um momento pouco comum no Inatel, isto depois do árbitro assinalar uma grande penalidade para os Hammers, com esta a ser cobrada pelo guardião Martim, que não desiludiu, rematando colocado mostrando que também tem jeitinho nos pés! Ainda na primeira parte, o capitão ia voltar a fazer das suas. Após receber um canto curto, Gonçalo conduz a bola até perto do bico da área, para depois fazer um golaço ao ângulo!!! Estava endiabrado o médio.

 

Na segunda metade, os martelos não iam tirar o pé do acelerador, conseguindo mesmo chegar ao 7x0 nos minutos iniciais dos segundos 25 minutos. Nesta segunda parte, Palma também ia mostrar a sua qualidade ofensiva, e neste sétimo golo, o defesa ia  aproveitar as sobras de um canto à entrada da área, rematando de pé esquerdo em direção à baliza, conseguindo bater o guardião com um remate traiçoeiro. Palma ia bisar na partida, desta vez com um remate muito estranho, que levou efeito, mas enganou Alegria com a sua trajectória.

Pouco depois, o primeiro hattrick do encontro! Palma de novo em evidência, e desta vez de cabeça. Depois de Rico ser exemplar na direita, o avançado assistiu na perfeição Palma no miolo da área, com este a cabecear ao cantinho da baliza! Os martelos estavam demolidores, destruindo por completo a defesa adversária em quase todos os lances criados. Palma e Rico estavam em sintonia, e os dois iam outra vez aumentar o marcador. Através de uma triangulação, desta vez foi Palma a assistir o avançado, que com calma fintou o guardião e encostou para golo. O jogo ia terminar com o capitão a fazer um merecido hattrick. Depois de ser derrubado na área, Gonçalo Peixe bateu uma grande penalidade exemplar fechando a sua conta pessoal em 3 golos! Grande jogo do capitão, que vai ser transferido em breve para uma equipa sediada em Londres. 

Os 50 minutos chegavam ao fim, com os Hammers a alcançarem 6 pontos no grupo H após uma vitória esmagadora. 

 

Crónica de Henrique Gomes Pereira

por Organização Allstars