Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-29 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

6 - 0

000000

MVP: Zé Forjaz

Tom Dela powered by DDN vs Olympique de Groselha

Chapa seis volta a ser aplicada

O Olimpique de Groselha está a ter um autentico batismo de fogo na liga B+ e agora na taça voltaram a sofrer uma pesada derrota frente ao PSV It’s Over por 6-0.

 

O PSV entrou a todo o gás e adiantou-se de imediato no marcador. Zé Forjaz arranca pelo meio, abre espaço para o remate e dispara cruzado para o poste mais afastado da baliza francesa, estava feito o primeiro da partida. Pouco depois, jogada de ataque rápido protagonizada por três elementos do PSV. Guilherme Gautier recupera a bola, coloca em Forjaz que desmarca Pedro Oom e termina com o avançado a servir Miguel Andrade que, frente ao guardião, desvia para o 2-0. O terceiro chegaria pouco depois. O PSV não tirava o pé do acelerador e Pedro Oom iria fazer o primeiro da conta pessoal. Excelente jogada de Forjaz pelo centro do terreno e assiste à entrada da área Oom que, com um potente remate, deixa o guarda-redes batido. Forjaz estava de pé quente. Na sequência de um canto a redondinha sobra para o médio do PSV que, à entrada da área, dispara para uma defesa aparatosa do guarda-redes, que desvia para dentro da baliza.

A segunda parte continuaria no mesmo registo. Todos os esforços do Olimpique para travar Forjaz no centro do terreno eram em vão e o médio passava pelos adversários como se fosse manteiga, testando por duas vezes a atenção de Zé Torres. A resposta dos franceses chegou de livre direto. Rodrigo Cóias vê o adiantamento de Alegria (Estrangeiro) e tenta surpreender o guardião com uma bola longa que passa a poucos centímetros da barra. Forjaz iria completar o “hat-trick” com a ajuda do guarda-redes. O médio dispara de longe, com a bola a bater à frente do guardião e a passar por baixo do braço. Pouco depois, num canto batido para a área, Martim Gonçalves esteve muito perto de faturar, mas na altura de cabecear a bola, toca de raspão e esta sai ao lado do alvo. O sexto golo do PSV seria algo caricato. Numa situação de aperto dentro da própria área, o Olimpique de Groselha estava com dificuldades em aliviar a bola, até que um defesa remata contra Oom e a bola acaba dentro das redes.

Até ao final da partida destaque apenas para duas situações de “Pedrade”, que se apresentava hoje em missões ofensivas. Uma num remate em balão que ia traindo o guarda-redes, valendo-lhe a barra, e noutra em que Oom passa por dois adversários na linha e cruza para a entrada do capitão que tinha tudo para fazer, mas falha o desvio para a baliza e deixa o resultado final em 6-0.

por Rafael Monteiro