Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-26 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

Maior do Mundo vs Inter de Melão

Maior(es) que o Melão!

Em partida que já não contava para as contas do grupo I, o Maior do Mundo derrotou o Inter Melão por 3-2! O Maior do Mundo teve alguma dificuldade mas acabou por levar a melhor numa partida contra uma equipa que milita na divisão C1.

O primeiro lance de perigo foi protagonizado pelo Inter de Melão! Bernardo Pires com um corte acabou por lançar Duarte Silva (Estrangeiro) que na cara do guardião adversário não foi capaz de converter. Excelente oportunidade desperdiçada pelos jovens italianos!
O Maior do Mundo não tardou a reagir. Depois de um canto para o Inter de Melão os encarnados lançaram um contra ataque rapidíssimo liderado por Afonso Girão que culminou em golo! Girão cruzou do lado direito e apareceu Pedro Castro “Pedrinho” no centro da área a encostar para o primeiro da partida!
O Inter de Melão voltou a ter uma boa oportunidade e novamente por Duarte Silva (Estrangeiro). O avançado recuperou a bola à entrada de área e na cara de Nuno Amador, guarda redes improvisado, não conseguiu concretizar.
O Maior do Mundo voltou a reagir com um golo! O 2-0 surgiu de um livre à entrada da área. O livre foi batido curto para Afonso Girão que rematou forte e antes que a bola chegasse à baliza bateu num defesa e traíu o gurdião italiano.
A primeira parte já estava a chegar ao fim quando o Inter de Melão reduziu! O 2-1 foi marcado por Tomás Catalão. Bola bombeada para a frente e uma saída em falso do guardião do Maior do Mundo contribuiu para que Catalão podesse meter a redondinha na baliza sem oposição.

2-1 era o resultado quando o juíz da partida mandou as equipas descansar!

A segunda parte começou praticamente com o golo do empate! O 2-2 surgiu de um livre indireto. A bola foi metida para trás e apareceu Catalão a rematar forte na direção da baliza mas antes que o esférico lá chegasse, Miguel Pile desviou-a e enganou Nuno Amador. Estava resposta a igualade! Os jovens galvanizaram-se e logo de seguida voltaram a criar perigo. Benjamim Freitas rematou de meia distância e enviou a bola ao travessão horizontal! Que oportunidade!
Apesar de no primeiro tempo o Maior do Mundo ter assumido as despesas do jogo e ter dominado a maior parte do tempo, na segunda parte o Inter de Melão começou a disputar melhor o encontro. As oportunidades começaram a ser repartidas e ambas as equipas queriam garantir a primeira vitória na despedida da taça. Foi o Maior do Mundo que acabou por sentenciar o encontro a meio de segundo tempo! O 3-2 surgiu de um óptimo passe de Pedro Ponce! Ponce a ver desmarcação de “Pedrinho” e a servi-lo de forma a que o médio encarnado ficasse isolado, na cara do guarda redes o médio não desperdiçou.
Mesmo a acabar a partida os italianos ainda tiveram uma oportunidade para chegar ao empate. Miguel Pile cruzou atrasado vindo da linha esquerda e Bernardo Pires apareceu à entrada da área e rematou forte mas a bola passou junto ao poste!

por Henrique Zilhão