Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-26 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

3 - 1

000200

MVP: Francisco Machado "Panqueca"

Lisbon Pirates vs Bailando

Primeiro passo dado

Depois de terem perdido na jornada inaugural, os piratas partiram para uma semana com duas verdadeiras “finais” com a obrigação de vencer, caso queiram apurar-se para a fase seguinte da Taça. Frente aos Bailando, o cenário não foi o ideal, com várias ausências de peso, que se fizeram notar ao longo dos cinquenta minutos, mas nos minutos finais, os comandados de Serra Santos conseguiram consumar a reviravolta à vantagem inaugural dos Bailando e deram assim o primeiro passo para a passagem aos 1/16 de Final da Taça.

 

O jogo começou com total ascendente dos piratas, sem que no entanto, conseguissem criar situações de finalização. E durante toda a primeira parte, só mesmo os Bailando estiveram perto de marcar, após uma rápida transição que terminou com um remate de Tomás (estrangeiro) para defesa apertardíssima de Ricardo (Magos). 

Os piratas entraram com melhor atitude no segundo tempo e após boas jogadas de Camélia, Shearman e Diogo ficaram perto do golo. Faltou um pouco de pontaria primeiro e depois, não haver um defesa no caminho. 

Os Bailando responderam através de uma nova transição, com Tomás novamente a obrigar Ricardo a aplicar-se para lhe negar o golo e pouco depois, o marcador foi mesmo inaugurado. Nova rápida transição, com Tomás a temporizar e a largar em Gaspar (estrangeiro) que atirou a contar!

 

Mas a resposta não se fez demorar. Bola longa para a área e Panqueca disparou de primeira ao ferro, aproveitando Shearman a recarga para empatar a partida! E logo de seguida, quase chegou a reviravolta numa jogada tirada a papel químico. Bola longa e Panqueca enche o pé, desta vez, para enorme parada de Manel! 

O golo sofrido pareceu ter despertado os piratas que finalmente conseguiram aplicar alguma intensidade no último terço e deram mostras de vontade de vencer a partida, como foi caso de uma jogada brilhante do “ausente” Salas que depois de receber a bola a meio-campo, foi serpenteado por entre vários adversários até entrar pela área encarnada, disparando, contudo, demasiado colocado. Bola em cheio no ferro!

 

Com o apito final a aproximar-se, os piratas foram começando a apostar nas bolas longas para a área e Baptista ficou perto do golo num desses lances, acabou no entanto por falhar a bola. Mas logo de seguida, chegou mesmo o golo e a reviravolta! Ricardo, practicamente da sua baliza, colocou a bola na área adversária onde Camélia fez valer a sua estatura para ganhar a frente ao seu marcador directo e desviou a bola para o fundo das redes! E segundos depois, já com o árbitro a colocar o apito na boca para dar por terminada a partida, os piratas pressionaram alto, Camélia recuperou a bola e assistiu Cotta que encheu o pé e disparou uma bomba que só terminou no fundo das redes!

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars