Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2016-09-29 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

6 - 1

100000

MVP: António Bettencourt

Liverpussys vs Zona T by Fiuza

Vendaval ofensivo!

Grande segunda parte dos Pussys que, ao ritmo de Bettencourt e Bernas com 3 golos cada um, venceram por números esclarecedores a Zona T!

Em disputa estava o primeiro lugar do grupo, já que ambas as equipas tinham vencido os seus jogos até ao momento.

O jogo começou equilibrado e com as equipas a procurarem praticar bom futebol, como lhes é característico, mas nos primeiros minutos não conseguiam criar situações claras para marcar. Contudo, com o passar do tempo, os Liverpussys foram ganhando o ascendente da partida e foram os primeiros a ameaçar. António Bettencourt arrancou da esquerda para o meio e fez uma boa abertura para a diagonal de Bernardo Peixoto (estrangeiro, Hangover), novamente para a esquerda, que progrediu até dentro da área e rematou de “bico” para uma defesa de recurso, com o pé, de Michael Pereira! Pouco depois, Bernardo Serpa Gonçalves ainda longe da baliza e descaído para o lado direito, disparou forte mas por cima. Estavam melhor os Pussys e em cima do intervalo iriam chegar ao primeiro! Bernas arrancou pelo meio e à entrada da área soltou na esquerda em Bettencourt que, de pé esquerdo, finalizou cruzado para o poste contrário sem hipótese para Michael!

Os ingleses entraram a todo o gás na segunda parte e, depois de um primeiro aviso, dilataram mesmo a vantagem! Primeiro, João Lima (estrangeiro, Bayer Levasnokusen) ultrapassou um adversário pela direita e tirou um cruzamento teleguiado para Miguel Paiva que, à ponta de lança, se esticou todo mas o desvio saiu a rasar a barra. Depois, grande jogada dos reds com Bernas a ganhar a bola no meio-campo, a fazer um túnel a um adversário e a deixar em Lima que abriu à esquerda para Bettencourt que voltou a rematar cruzado para o fundo das redes! O avançado dos Pussys a fazer o segundo para a sua equipa e para a conta pessoal, com uma finalização muito parecida à do primeiro!

A Zona T tentava subir no terreno e conseguiu criar perigo pela primeira vez no jogo. João Pacheco bateu o canto para a entrada da área para um remate forte de Manuel Abegão, que obrigou a defesa para a frente de Zé Pedro Figueiredo e na recarga apareceu Pedro Tomás que, em boa posição, atirou ao lado! O jogo ficou mais aberto e, depois de um remate muito perigoso de Bettencourt à direita e de na resposta imediata Pedro Tomás rematar fortíssimo perto da barra de Zé, os Pussys voltaram a marcar. Peixoto ganhou a bola em zona defensiva da Zona T e rematou para defesa de Michael mas, na recarga, apareceu Bernas a encostar para a baliza deserta! Na jogada seguinte Pedro Tomás, um dos mais inconformados do lado dos homens de azul, arrancou pela esquerda e sofreu penalty cometido por Bernardo Barbeiro. Chamado à conversão, o avançado não vacilou e disparou forte e colocado para o lado esquerdo! 3-1!

Pouco depois, nova perda de bola na defensiva azul, desta vez para Bettencourt, que driblou um defesa, sentou o redes com uma simulação de remate e meteu-lhe a bola por cima, chegando assim ao seu hat-trick! Mas Bernas não quis ficar atrás do seu colega e, em duas jogadas, chegou também aos 3 na sua conta pessoal. Primeiro arrancou pelo meio, ultrapassou vários adversários e, à entrada da área, rematou forte sem hipótese para Michael. Grande golo! Logo de seguida Paiva, a fazer de pivot, tocou em Lima que deu na esquerda para Bernas que, por sua vez, veio para dentro e rematou colocado para o 6-1!

Até ao fim, Pacheco ainda tentou reduzir a diferença com um remate de longe sem sucesso, a passar ao lado. Os Liverpussys levaram para casa os 3 pontos e o primeiro lugar do grupo J, com um autêntico festival ofensivo e com Bettencourt e Bernas a estarem completamente endiabrados! A Zona T, apesar da derrota, também passa à próxima fase da taça.

por Gonçalo Custódio