Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

4 - 1

000000

MVP: Duarte Salazar Leite "Salas"

Vecchio Tic Tac vs Lisbon Pirates

Vecchio “limpam” Grupo A!

Os Vecchio Tic Tac qualificaram-se para os oitavos-de-final ao vencerem todos os jogos do seu grupo. No derradeiro encontro, triunfaram frente aos Lisbon Pirates por uns expressivos 4 x 1!


No que foi uma bela partida de futebol, intensa, física e com ambos os lados a darem o máximo para imporem o seu jogo, depois de uns primeiros 10min fechados a meio campo, ambos os lados passaram a conseguir criar espaços para alvejar com perigo a baliza contrária.
Apesar de terem sido derrotados, os Lisbon Pirates foram os primeiros a estar perto do golo, com Diogo Matos a bater um livre lateralizado para o segundo poste, onde apareceu Tomás Tin a cabecear para uma enorme intervenção de Fabinho (estrangeiro)
Os Vecchio reagiram da melhor forma, inaugurando o marcado – livre forte de Ricardo Teixeira para defesa apertada de Lúcio (estrangeiro) e na recarga, Ornelas (estrangeiro), atirou a contar!
Em desvantagem, os Lisbon Pirates reagiram. Milton Martins, sempre bastante inconformado na frente de ataque, deu sempre muitas dores de cabeça à coesa defensiva contrária. Por duas ocasiões, ganhou espaço fora da área para por em prática o seu pontapé canhão mas o muito atento Fabinho, correspondeu com destreza, segurando a vantagem com grandes defesas!
Mas os Vecchio procuravam o golo da tranquilidade e mesmo sob o apito de intervalo, estiveram perto de dilatar a vantagem, com Nuno Aguiar por pouco a não conseguir dar o melhor seguimento a um livre Ricardo Teixeira!
Num segundo tempo igualmente intenso, os Lisbon Pirates tentaram carregar em busca da igualdade mas os Vecchio não só foram conseguindo segurar as investidas contrárias, como também em rápidos desdobramentos ofensivos, foram criando as melhores oportunidades de golo.
Logo nos primeiros instantes, no que foi o momento alto do encontro, “Salas” flectiu da direita para o centro, combinou com Ornelas, fintou um adversário e de pé esquerdo à entrada da área, desferiu um míssil de pé esquerdo com a bola a entrar no ângulo! Que golaço!
No que foi o único erro do sempre seguríssimo Fabinho (um dos melhores em campo), Milton reduziu de seguida para 2 x 1, na cobrança de um livre directo pelo lado da barreira que estava mal feita!
A formação de branco acreditava e dava o tudo por tudo para chegar à igualdade que os qualificaria em segundo lugar para a próxima fase. Os minutos foram passando com muita luta a meio campo, até que por volta do minuto 40, num rápido contra-ataque, os Vecchio colocaram um ponto final na disputa dos três pontos, com “Salas” após primeira defesa do GR a dar atrasado para conclusão de primeira de Bruno Meireles! Boa finalização à entrada!
Os Pirates perderam o ímpeto e acabariam por sofrer mais um golo num bom lance de “Sopas”, que recuperou a bola no seu meio campo, correu pelo corredor central até às imediações da área contrária e disparou para o fundo das redes!
Nos derradeiros momentos da partida, de destacar mais uma boa oportunidade para cada um dos lados.
Após um excelente cruzamento de Milton, Diogo Matos dominou de peito e rematou para mais uma excelente parada de Fabinho! Na resposta, Aguiar foi travado em falta dentro da grande área, mas depois de ter surpreendido com uma bela jogada em que sofreu falta, deitou tudo a perder ao converter a penalidade à “Sérgio Ramos”!
Boa vitória dos Vecchio frente a um adversário que lhes deu sempre muito trabalho.

por Afonso Belo