Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

The Hammers vs Vertty

Vertty surpreendem e seguem em frente!

Os Vertty da Liga A tinham pela frente os Hammers da Divisão Allstars, as equipas sabiam de antemão que uma vitória servia para passarem à próxima fase! Foram os Vertty a surpreender os semi-finalistas da última edição, ganharam por 2x1 e protagonizaram uma das surpresas da taça!


Jogava-se a passagem na taça! Uma vitória neste jogo significava a passagem em segundo lugar, o primeiro estava já entregue aos Outdare que tinham eliminado os militares no jogo anterior. Seria um jogo muito interessante de assistir entre duas equipas que privilegiam o futebol de ataque!

Os Vertty não se intimidaram perante uma equipa de um escalão superior, e o primeiro aviso do jogo seria dado por Bernardo Oliveira, a obrigar Martim Peixe a uma boa defesa. Do outro lado, foi Henrique Gomes Pereira a responder, a agitar o jogo no último terço e a rematar forte, Manel Taínha a evitar o golo com um corte providencial.

O equilíbrio marcava o ritmo de jogo, bola cá, bola lá e ambas as equipas à procura de espaço para alvejar a baliza. O golo surgiu e foi para o lado dos canarinhos! Uma arrancada pela esquerda de Alexandre da Silveira, a surpreender tudo e todos, a ganhar o espaço necessário para disparar e o remate forte e cruzado ainda tocou no poste antes de se aninhar nas redes dos Hammers!

Surpreendidos pela forte equipa da liga A, The Hammers tomaram as rédeas da partida e correram atrás do prejuízo! A primeira parte não teve mais lances dignos de destaque. Até ao intervalo, o jogo tornou-se mais fechado, os Vertty adoptaram um estilo de jogo mais em contenção, não se expondo ao poderio ofensivo dos londrinos.

A segunda metade foi melhor que a primeira. The Hammers entraram em campo determinados em virar o resultado e os Vertty procuravam suster a pressão dos ingleses que militam na Allstars, tentando lançar contra-ataques pelas alas como resposta. Só que o golo chegaria mesmo! Não conseguiam marcar golo de bola corrida, Luís Rebelo de Andrade fê-lo de bola parada! Livre ainda longe da baliza e “Inho” a fazer o que melhor sabe, pé esquerdo na bola, esta descreve um arco pelo lado de fora da barreira e entra junto ao poste! Luís Pinheiro ainda lhe tocou mas não conseguiu evitar o empate, que os Hammers já haviam feito por merecer!

A resposta surgiu numa questão de segundos! Os Vertty partiram para cima do adversário logo a seguir ao golo sofrido, dispuseram de um canto e voltaram à vantagem no marcador! Canto movimentado por Frederico Menezes para o segundo poste, Manel Taínha subiu mais alto que toda a gente, e cabeceou para o ângulo superior direito da baliza de Martim Peixe que nada podia fazer! Enorme impulsão do central, ele que fez um jogo sem mácula e teve no golo um merecido prémio!

Já com Palma de fora por lesão, os Hammers tinham em Luís RA um dos homens mais inconformados com o resultado, hoje a jogar na ala, foi no meio que criou mais perigo, embalou com a bola colada aos pés, flectiu para o meio, armou o pontapé canhão e o esférico ainda tirou tinta ao poste, seria um golaço!

A recta final do jogo foi totalmente dominada pelos Hammers, que tentavam desesperadamente chegar ao golo, António Santos esteve em evidência, desferiu um forte remate rasteiro desde a quina esquerda da área e a bola voltou a encontrar o poste! A cruzamento de Manuel Dias, António voltou a estar muito perto do empate, o cabeceamento passou a escassos centímetros do poste! Podem queixar-se da sorte os londrinos, muito azar neste fim de jogo.

Estava feito o resultado final e fez-se taça! Os Vertty surpreenderam os semi-finalistas da edição passada da Taça, marcaram na altura certa e conseguiram o resultado desejado, na base esteve uma defesa muito sólida e um ataque eficaz, veremos quem é o adversário que se segue mas fica desde já a certeza que os canarinhos são uma equipa que ninguém quer defrontar!


 

por Francisco Felner da Costa