Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-09 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 2

1 - 1

300200

MVP: Sebastião A. Coutinho

Zona O by Besushi vs Real Squadra

Zona O sofre para passar!

A Real Squadra dificultou, e muito, a vida à Zona O mas mesmo assim o empate a uma bola serviu para os jovens de Oeiras passarem devido ao goal average! Veremos o que vão fazer na próxima fase da competição!


Um dos duelos mais aguardados desta última jornada dos grupos era o embate entre Zona O e Real Squadra, equipas que vêm em crescendo e que jogavam hoje a passagem, só a vitória servia para a Real enquanto a Zona O partia em vantagem pois o empate servir-lhes-ia devido à diferença de golos.

O jogo foi fechado, as defesas sobrepuseram-se aos ataques e as equipas procuravam jogar no erro do adversário. Talvez por isso, a primeira grande oportunidade só apareceu sensivelmente aos 12 minutos, Aramilson dos Santos tentou um golo a partir do meio-campo e a bola não passou longe da trave! A Zona O, hoje desfalcada dos principais agitadores do ataque Manã e Afonso, criou perigo junto à baliza de Campaniço por intermédio de Fred (estrangeiro) após cruzamento de Francisco Branco!

A Real voltou a responder através de Filipe Eugénio mas também não conseguiu desfazer o nulo, o remate passou perto do poste. Fomos para intervalo com um nulo que assentava ao que se passara dentro do campo, jogo muito dividido e com poucos lances de golo.

Depois do descanso, apareceram os golos! Foi a Real Squadra a chegar à vantagem num lance de laboratório! Quando toda a gente esperava o remate directo de Filipe Eugénio, Aramilson marcou o livre à maneira curta, fez um passe para a área onde apareceu Diogo Ramada a finalizar colocado, sem qualquer hipótese para o GR, a defesa oeirense foi apanhada de surpresa!

Com este resultado, a Real Squadra deixava a Zona O fora de competição, pelo que os jovens da linha foram à procura do golo e quase o fizeram logo na primeira tentativa! Na sequência de um canto, Manel Horta cabeceou para defesa apertada de Campa e Sebastião Cabral esteve muito perto de conseguir a emenda mas não conseguiu desviar para a baliza!

Apesar da maior posse de bola da formação de Oeiras, não conseguiam encontrar os caminhos para a baliza e foi por pouco que a Squadra não fez o 2x0! Primeiro foi Filipe Eugénio a ganhar posição dentro da área e já com pouco ângulo a disparar mas a bola passou paralela à linha, que perigo! Pouco depois, mais uma bola parada estudada, um canto marcado rasteiro para os pés de Pedro Lencastre que atirou ao poste! Quase houve surpresa!

Mas a pressão e insistência da Zona O acabou por ser recompensada, grande passe de Branco a isolar Sebastião, e dentro da área Bastinhas não perdoou e marcou o golo do empate, merecido prémio para um jogador que nunca virou a cara à luta!

Não foi a melhor das exibições da Zona O e a Real Squadra até se pode queixar de alguma falta de sorte, o grupo era complicado e conseguiram lutar até ao fim pela passagem. Só que neste caso acabou por imperar a entrega e talento dos jovens de Oeiras, apesar de terem acordado tarde para o jogo, chegaram ao empate e tiveram bons momentos da velocidade e intensidade que os caracterizam, podem chegar longe na taça!

por Francisco Felner da Costa