Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-07 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Ajax Limpa-Tudo vs Qualquer Coisa Utd

Dupla demolidora dá vitória ao Ajax!

O Ajax goleou os Qualquer Coisa por 5x1, fica deste modo no 2º lugar do grupo e avança para a próxima eliminatória! Gonçalo Castelbranco e Zé Costa foram os homens do jogo, esta dupla mete medo a qualquer defesa!


Derradeira jornada do grupo para estas duas equipas, o Ajax Limpa-Tudo a ter pela frente os estreantes Qualquer Coisa Utd., o Ajax podia sonhar com o primeiro lugar com a diferença de golos em mente enquanto os Qualquer Coisa queriam protagonizar a surpresa da jornada!

O jogo foi muito rico em oportunidades de golo e jogado sempre com velocidade e intensidade de parte a parte. Os primeiros minutos trouxeram dois golos, um para cada lado!

Os holandeses inauguraram o placard, Zé Costa abriu em Gonçalo Castelbranco, este encheu o pé esquerdo já dentro da área descaído para a esquerda e desferiu uma das suas famosas bombas! O resultado foi um belo golo a abrir a partida!

Os Qualquer Coisa reagiram de imediato, queriam discutir a partida com o histórico emblema da linha, Miguel Cerejeira cobrou um livre desde o flanco direito, Ivan Silva a imitar o argelino Slimani e cabecear para o fundo da baliza, estava solto de marcação e Bernardo Sousa nada podia fazer!

Cedo se percebeu que Zé Costa estava em noite sim, grande cavalgada pelo meio, a ganhar em velocidade aos centrais e Rui Roldão a evitar o golo com uma boa defesa! Zé não marcou, mas voltou a assistir! Mais uma vez a servir um colega na esquerda, desta vez foi Henrique Albino e o central que hoje também actuou na ala finalizou em grande estilo, estava o Ajax na liderança novamente!

Zé Costa voltou a criar perigo com um remate de meia distância mas desta vez o esférico passou a centímetros do poste. Quem não perdoou foi Gonçalo Castelbranco, e mais um golaço! Passe curto de Zé Costa (quem mais?), Gonçalo recebeu, virou-se para o alvo, e de fora daa área armou um tiraço que saiu colocadíssimo, a bater no poste antes de entrar! A bisar o avançado, também conhecido por Gonçalo Pé-Canhão!

Antes do intervalo mais um lance de registo para cada lado, o Ajax por Fred Nunes, a testar a meia distância e obrigar Roldão a mais uma defesa. Os Qualquer Coisa por intermédio de Aranha, após combinação com Matos Rosa, a rematar em jeito com o esférico a passar muito muito perto do golo!

A abrir a segunda parte foram os Qualquer Coisa a ameaçar reduzir, João Alves aproveitou uma distracção de Albino e quase fez o golo, não fosse Bernardo Sousa sair-se rapidamente e fechar os caminhos, impedindo assim um golo perigoso para a turma de Amsterdão! Bernardo Sousa voltou a mostrar segurança ao defender um forte tiro de Ivan, após passe de Matos Rosa.

Também o outro guardião mostrou serviço ao amarrar um forte disparo de Henrique Loureiro (Gryffindor) e manter a sua equipa na corrida.

O que se viu no minuto seguinte no CIF foi pura magia! O mágico? Zé Costa, claro está! Depois de nos presentear com um golaço na jornada frente aos Millenium, Zé voltou a apontar um golo de levantar o estádio! Alguns metros depois da linha de meio campo, junto à linha direita, Zé Costa olhou para a baliza e enviou um míssil teleguiado para o ângulo da baliza dos Qualquer Coisa, a bola sobrevoou Roldão e entrou no cantinho, ficando assim mais um golaço para mais tarde recordar!

João Alves voltou a criar perigo, rematou ao lado após passe de Simões, mas o último golo do jogo pertenceu ao Ajax, e novamente por intermédio de Zé Costa! Recupera a bola no meio-campo, ganha em velocidade a dois elementos, tira o GR Roldão do lance com muita classe e encosta com toda a calma do mundo! Nos pés de Zé Costa, o futebol parece a coisa mais fácil do mundo!

O resultado ficaria nos 5x1, talvez demasiado pesado para aquilo que os Qualquer Coisa fizeram e para a história ficam os excelentes golos de Gonçalo e Zé, está provado que esta dupla é uma das mais fortes do torneio! O Ajax avança para a próxima fase, ficou a um golo do primeiro lugar do grupo mas é candidato a ir longe se apresentarem a intensidade e qualidade a que nos acostumaram!

 

 

por Francisco Felner da Costa