Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-06 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 3

ATP United vs Torresmos simplify it

ATP carimbam passagem aos playoffs com goleada!

Frente aos Torresmos, os ATP golearam por uns expressivos 7 x 1, resultado esse que lhes garantiu o primeiro lugar do Grupo B!


Tal como demonstra o resultado, os ATP foram a melhor equipa em campo e que mais perigo criou ao longo do encontro. Numa primeira parte com um só sentido, os ATP, fruto do seu caudal ofensivo, chegaram com naturalidade ao intervalo a vencer por 4 x 0.
Vasco Martins abriu o activo, antecipando-se na área a um opositor e encostando para o tento inaugural após cruzamento de Nuno Miranda!
Instantes volvidos, “” ampliou o marcador no seguimento de um lance em que o GR defendeu para a frente e na insistência, fora da área, fez-lhe um chapéu!
No que foi o momento alto da partida, depois de “Ricky” ter falhado uma das muitas oportunidades desperdiçadas ao longo do encontro (boa defesa de “Rafa”), Vasco Martins na recarga marcou um golaço, rematando de primeira do meio da rua ao ângulo!
Ainda no primeiro tempo, depois de “Zá” ter estado perto de bisar com um cabeceamento à barra, os ATP chegaram ao quarto tento da noite, com “Ricky” na área a aproveitar um corte incompleto de um defesa após cruzamento de “Zá” !
No segundo tempo, os Torresmos acordaram e entraram com outra atitude, passando finalmente a incomodar a defensiva contrário. André Holstein levava cuecas e “nós” feios dos adversários mas ia valendo aos ATP o atento André Pereira  num bom lance de “Jordi” em que recuperou a bola no seu meio campo, conduziu pelo corredor central e depois de ter ultrapassado um adversário, assistiu “Jusko”, que rematou na área para uma enorme intervenção do guardião contrário!
Apesar da determinação, uns mais assertivos ATP, acabariam por marcar dois golos de rajada. No seguimento de uma jogada rápida jogada de contra-ataque, “Zá” cruzou para a conclusão de Manuel Leonardo ao segundo poste!
De seguida, no que foi uma bela transição, Manuel Leonardo recuperou a bola na sua área, deu para Miranda que de calcanhar serviu “Ricky” que correu velozmente mais de meio campo, ultrapassou um adversário e atirou certeiro no limite da área para o 6 x 0!
Os Torresmos responderam e conseguiram alcançar um justo tento de honra, com “Jordi”, após primeira defesa de “Jesus”, a contorna-lo” e a fuzilar com a baliza à sua mercê!
Com poucos minutos para se jogar, em mais uma desatenção da defensiva dos Torresmos que perdeu a bola em zona proibida, “Ricky” fechou a contagem com um hat-trick!
Os números falam por si e a vitória dos ATP é incontestável. Expectativas altas para esta equipa que está habituada a fazer grandes campanhas na Taça!

 

 

por Afonso Belo