Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-07 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

0 - 5

100100

MVP: Frederico "Kiko" Oliveira

Hangover 96 vs Nova

Nova garante 1ª Eliminatória!

Depois de uma derrota que a deixou de fora da luta pela qualificação directa para os 1/8 de Final, a Nova não vacilou e voltou a aplicar “chapa 5” conseguindo uma boa diferença de golos que a garante como cabeça de série no sorteio da 1ª Eliminatória da Taça.

 

 O jogo começou practicamente com o golo da Nova, após Mena interceptar uma bola ainda no seu meio-campo e lançar de pronto Kiko, que fugiu pelo meio dos centrais e ao entrar na área, fez o que melhor sabe e inaugurou o marcador!

 

Logo de seguida, Mena voltou a estar perto de assistir para o golo, mas Gonza, que correspondeu ao canto do lateral, cabeceou ao poste! Mas pouco depois, o segundo chegou mesmo! Após uma jogada de insistência na área dos Hangover, a bola sobrou para Kiko que, apesar de vários jogadores entre si e a baliza, conseguiu colocar a bola na gaveta, fora do alcance do guarda-redes adversário.

 

Os Hangover responderam pouco depois, numa rápida transição pelo meio que terminou em Guilherme La Féria que, descaído pela direita já dentro da área, rematou forte para uma excelente intervenção do guarda-redes contrário! Na resposta, a Nova também esteve muito perto de marcar, após Manuel Rocha recuperar uma bola à entrada da área contrária que rematou de pronto para uma defesa apertada de Miguel Mata.

 

Através de Pedro Almeida, os Hangover quase que supreenderam Tavares num livre directo que todos esperavam que fosse um centro para a área. A bola no entanto acabou por ir à malha lateral. Na resposta, Diogo Gonçalves isolou-se e quase que fez o golo, não fosse a grande mancha de Mata.

 

Logo no primeiro minuto após o reinício da partida, a Nova esteve perto de ampliar a vantagem. Gonza, agora após canto de Ben (estrangeiro), esteve novamente muito perto de marcar mas voltou a acertar no poste! E na resposta, Tiago Jerónimo quase que fez o golo da noite num espectacular remate em arco do meio da rua que obrigou Tavares a um também espectacular voo!

 

Mas logo de seguida, a Nova voltou a ampliar a vantagem. Numa rápida transição, Diogo Gonçalves trabalhou bem pela esquerda, flectiu para o meio e rematou em arco, com Mata completamente batido, em cheio na trave com Nuno Henriques, na recarga, a não perdoar e atirar a contar!

 

E pouco depois, chegou o 4-0! Após uma jogada de insistência, a bola sobrou para Nuno que de primeira assistiu Diogo Gonçalves que só teve de escolher para que lado rematar. E o quinto esteve perto de acontecer nos minutos seguintes por Manuel Rocha, que tem andado à procura da veia goleadora da época passada. Primeiro, numa rápida transição, Greg isolou o avançado mas Mata com uma excelente intervenção bloqueou o remate. E depois, após um espectacular lançamento de Tavares com a mão desde a sua área que isolou o avançado, Mata com uma saída dos postes rapidíssima evitou que Manuel voltasse aos golos.

 

Mas o quinto chegou mesmo, mas com outro regresso aos golos! Já perto do apito final, Diogo Gonçalves iniciou um rápido contra-ataque, de calcanhar abriu em Kiko que arrancou para a área, onde com um excelente pormenor deixou um defesa para trás e assistiu Rodolfo que só teve de encostar para o fundo das redes, regressando assim aos golos que lhe fugiam desde a sua estreia com o manto branco.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars