Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-08 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

Orquestra vs Borussia Doutromundo

Orquestra dá música mas quem dança é o Borussia!

Lição de futebol de ataque no Inatel com o Borussia a esmagar a Orquestra por 8x0 em jogo a contar para a taça!

 

Para dizer a verdade este jogo nada contava em termos práticos uma vez que o Borussia já tinha o apuramento garantido e a Orquestra já não tinha nenhuma possibilidade de se qualificar. No entanto, tanto os alemães como a formação da liga C apresentaram-se com uma atitude competitiva.

Desde o apito inicial que se percebeu que o Borussia ia ganhar este jogo pois o domínio dos alemães era demasiado evidente, surgindo os golos com muita naturalidade. Primeiro, num lance que até começou com um canto da Orquestra, a bola é despachada para João Cabral que se isola e frente ao guarda-redes flecte o corpo para a esquerda e toca com a ponta do pé para a direita, com a bola a entrar dentro da baliza! Finalização de classe do ala!

Logo a seguir, Martim Moreira Pires recebe um cruzamento atrasado de Nuno Almeida para a entrada da área tendo tempo e espaço para rematar cruzado lá para dentro! 2-0! O Borussia estava a todo o gás e iria continuar a marcar. Depois de João Cabral rematar forte à barra,  o capitão Pedro Seixas acabaria por fazer o gosto ao pé respondendo bem a um canto de Martim! Depois, Passos cruza para a área, a bola bate num defesa e vai ter com João Cabral que não faz cerimónia e remata para o 4-0, bisando no encontro!

A formação da Divisão Allstars fez o quinto golo ainda antes do intervalo numa jogada em que Martim recebeu na esquerda, cruzou para David Cardoso que, dentro de área, segura a bola antes de ser travado em falta! O escolhido para marcar o penálti foi, imagine-se, o guarda-redes António Grego que veio desde a sua baliza para colocar a bola no sentido oposto do guarda-redes adversário, fazendo também ele o gosto ao pé!

O castigo da Orquestra continuou na 2ª parte e os ataques à baliza de Miguel Aires não cessavam. Francisco Féria apareceu também ele no jogo, recuperou uma bola à entrada e deu para Nuno Almeida que apenas teve de encostar! E vão 6!

O Borussia foi finalmente baixando o ritmo mas ainda deu para fazer mais dois golos até ao final. Primeiro foi Passos a cabecear certeiro a canto de “Pru”! Depois, um grande passe de Martim isola Féria que finaliza bem, fixando o resultado em 8-0!

Tudo terminado e o Borussia faz o pleno de vitórias na taça, garantindo a presença nos Oitavos-de-Final. Já a Orquestra termina a sua prestação na taça sem qualquer ponto, num grupo muito competitivo.

 

 

Crónica de Rodrigo Morais

 

 

por Organização Allstars