Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-07 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

Gryffindor vs Jákestá NãoMexe

Gryffindor directo aos oitavos!

Em busca de selar o primeiro lugar e um lugar directo nos oitavos de final, os Gryffindor saíram com a vitória frente ao Jákestá NãoMexe!

 

A formação estreante na edição deste ano entrava para o jogo ainda com contas por fazer, isto é, em caso de vitória e por margem larga podia ter hipóteses de qualificação. Contudo este ano a Taça permite aos melhores primeiros classificados passar directamente aos oitavos de final, pelo que os Gryffindor não tinham interesse em vacilar, e fizeram valer o seu favoritismo.

Não demoraram muito para abrir o activo, livre directo ainda longe da baliza mas no qual Bernardo Sousa tirou as medidas à baliza contrária e atirou um míssil que só parou no fundo da baliza contrária!

Pouco depois Ricardo Peres ficou perto do 2x0 mas atirou para fora, iria redimir-se pouco depois, ao finalizar um bom envolvimento colectivo entre Bernardo e Rodrigo Morais, com finalização de Peres. A vantagem de dois golos deu alguma “sombra” para os Gryffindor descansarem, e foram-se pondo em alguns apuros, resolvidos pela defensiva. O jogo foi rasgadinho e teve mesmo alguns momentos de tensão na primeira parte, mas não teria mais golos.

Na etapa complementar sim, a partida partiu e surgiram dois golos para cada lado. Os homens de André Frade encurtaram a distância no marcador, numa tendência que se vai sentir pelo desenrolar da partida, com Miguel Marques a finalizar na entrada da área com um excelente remate na passada! Foi uma espécie “toque de despertador” para os Gryffindor, que aceleraram o passo em busca de mais golos.

Foi então que Francisco Felner da Costa limpou todas as suas maldições, e terminou com a malapata! Depois de um par de ocasiões desperdiçadas, fez o 3x1 com uma boa finalização à saída de Duarte Bruschy. Minutos volvidos bisou no jogo, grande assistência de Bernardo Sousa, com o avançado a aproveitar para aumentar a sua conta pessoal.

A resposta veio de livre directo, remate forte de Salvador Cardoso Pinto a bater o nesta noite guarda-redes João Coelho, que não ficou bem na fotografia neste lance! Nada que beliscasse o triunfo dos Gryffindor, que até podia ter sido maior, Peres também ficou perto de bisar, mas Duarte voou para defender para canto, isto numa altura em que por duplo amarelo, Salvador CP deixara a sua equipa com menos um jogador.

Com três vitórias em três jogos na fase de grupos, os Gryffindor qualificam-se directamente para os oitavos de final da Taça!

 

 

por Ricardo Solnado