Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-09 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

4 - 1

  • Estrangeiro

000000

MVP: Salvador Amaral

Magos da Bola vs Trolhas

Magos goleiam em despedida da taça!

Os Magos da Bola não tiveram misericórida perante os Trolhas, que ainda podiam sonhar com a passagem, e mesmo estando a cumprir calendário, golearam por 4x1 num jogo de um só sentido!


Os Magos da Bola partiram para esta última jornada sabendo que o jogo seria simplesmente para cumprir calendário, do outro lado os Trolhas podiam alimentar o sonho, uma vitória dar-lhes-ia a passagem!

Ainda assim, a histórica formação laranja só conseguiu reunir 7 elementos, começando o jogo em inferioridade, situação que seria aproveitada e castigada pelos Magos. O primeiro lance de perigo partiu da direita, Quim Sereno cruzou para o coração da área onde apareceu João Coelho, hoje com maior predisposição ofensiva, a obrigar Campaniço à primeira defesa da noite! Campa defenderia uma série de remates esta noite, Tomás Pedro e João Coelho voltaram a tentar a sorte mas o GR evitou o golo novamente. O homem que se seguiu foi João Pedro, a cabecear com muito perigo para mais uma defesa de Campa!

Os Trolhas conseguiram reagir pela primeira vez, Pedro Serra Branco lançado em profundidade a conseguir segurar e rematar, entre os defesas, para as mãos do improvisado GR Bernardo Pinto Gonçalves!

No entanto, os Magos chegariam ao golo através de bola parada! Canto batido por Quim na direcção de Ricardo Ramos, o cabeceamento a desviar num jogador dos Trolhas e a entrar, teve de ser um jogador laranja a trair Campa pois o guardião estava inultrapassável!

Antes do intervalo, os Magos ainda dispuseram de duas claras ocasiões de golo, e Quim voltou a estar presente em ambas! Primeiro, atirou de meia distância à trave da baliza, seria um golaço! E depois, o experiente médio a isolar Mesquita com um grande passe mas o remate a bater no poste!

Ao intervalo, o resultado era curto para o que se passou dentro do campo. Os Trolhas aproveitaram o descanso e conseguiram um oitavo elemento para tentar a reviravolta. Só que logo após o reatamento do jogo, os Magos deram duas rápidas machadadas e acabaram com a discussão do resultado.

O 2x0 nasceu de uma arrancada pela direita de Coelho, a cruzar com conta, peso e medida para a pequena área onde apareceu de carrinho Salvador Bonneville, a encostar para as redes! Bola ao centro, novo ataque dos Magos e novo golo! Desta feita foi Mesquita a cruzar e Bernardo Condeixa a finalizar! O jogo estava fácil para os Magos.

Pouco depois, os Trolhas conseguiram reduzir o marcador! Rapoula a conseguir o golo de honra para a turma laranja, a enviar o esférico para as redes numa recarga de um remate de Paulo Gonçalves!

Ainda houve tempo para mais um golo dos Magos e uma grande oportunidade dos Trolhas! O quarto golo foi o bis de Salvador, a aparecer isolado frente ao GR e a não perdoar a falha de marcação, escolheu o lado e fez o golo! Pedro Branco também quase fez o gosto ao pé mas João Coelho evitou o golo com um corte providencial, ainda se pediu penalty mas o corte pareceu limpo.

Vitória justa e clara para os Magos, até podiam ter marcado mais golos, fica a impressão que podiam ter passado o grupo mas as derrotas anteriores deitaram tudo a perder! Apontam agora para uma boa prestação no campeonato e Champions!


por Francisco Felner da Costa