Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 3

1 - 2

000300

MVP: David Martins

AAACM vs Outdare FC

Outdare nos oitavos!

Os estreantes Outdare estão cada vez melhores, venceram por 2x1 a AAACM, uma das equipas em melhor forma nesta fase do torneio, eliminando-os assim da taça e seguindo directamente para os oitavos de final!


Última jornada da taça, tudo em aberto neste grupo! Partiam em vantagem os Outdare, bastava-lhes um empate para assegurarem a passagem à próxima fase, fruto do bom trabalho dos seus antecessores Celtics. A AAACM precisava da vitória e da diferença de golos para ainda sonhar com a passagem!

Estavam reunidas as condições para um excelente jogo de futebol no INATEL. Primeiros minutos de respeito mútuo entre as equipas, poucas oportunidades de golo e apenas algumas tímidas iniciativas. E foi um golo dos estreantes que mexeu com a partida! Passe longo de David Martins para as costas da defesa militar, Ricardo Ferro encarou a baliza descaído para a direita, Sarrico saiu-lhe aos pés e tentou fechar-lhe os caminhos e Ricardo fez o chapéu perfeito! Grande golo!

Os militares acordaram e correram atrás do prejuízo! Numa típica jogada sua, a AAACM quase empatou! Lançamento lateral de Guigas (são melhores que cantos!), Lúcio Lopes a cabecear e Francisco Moraes a evitar o golo!

Não empataram os militares, ampliaram os Outdare! Excelente jogada, cruzamento largo de Mateus para o coração da área onde apareceu Féria a tentar o remate artístico de moinho, que acabou por se transformar numa assistência perfeita para David, só com o GR pela frente fez o 2x0 sem qualquer hesitação! Um golo e uma assistência para este defesa!

Guigas tentava levar a sua equipa para a frente, hoje não estava a ser uma noite inspirada dos atacantes da AAACM, e o capitão tentou o golo de meia distância, através de um remate forte a partir da esquerda, Moraes voltou a negar o golo, muito seguro o guardião!

A segunda parte chegou e a AAACM estava por cima, ia à procura de um golo que desse esperança para virar o resultado mas estava difícil furar a muralha defensiva dos Outdare. A melhor oportunidade deste período surgiu na sequência de um cruzamento teleguiado de Bruno Vitó para a cabeça de António Cavaleiro de Ferreira, a bola saiu muito perigosa, passou a centímetros do poste!

Nuno Passáro começou a aparecer mais na partida, a sua equipa precisava dele. Primeiro esteve em evidência ao servir André na esquerda e este rematou forte para Moraes voltar a brilhar entre os postes!

Os militares conseguiram finalmente reduzir após tanta insistência, Luís Cavaleiro de Ferreira furou pelo centro do terreno, passou por alguns jogadores e assistiu Nuno Pássaro, entre os centrais, a finalizar com classe a excelente jogada! Moraes não conseguiu evitar esta!

Apesar do golo, a AAACM não conseguiu dar seguimento a este bom momento, à excepção de dois livres de André, não voltariam a criar perigo junto à baliza e a melhor oportunidade até final pertenceu aos Outdare. Combinação a três, entre Ricardo, Féria e Sebastião com este último a ter nos pés o terceiro, Sarrico saiu-se bem e evitou um golo que seria demasiado castigador para os alunos do colégio militar!

A vitória premeia sobretudo a eficácia e controlo dos Outdare, estiveram melhor nos momentos-chave da partida e conseguiram suster o melhor período da AAACM, asseguram o primeiro lugar do grupo e são uma equipa a ter em conta nesta taça, estão cada vez mais fortes!

 

 

por Francisco Felner da Costa