Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-05 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

200100

MVP: Diogo Mendes

Sidra Não Bate FC vs H-Ramos

Esperança para os H-Ramos!

A equipa da liga C venceu os Sidra Não Bate F.c no último jogo do grupo C e fica agora a torcer por uma vitória de Los Moustaches frente ao Tê Tio!

 

O grupo C da taça é um dos grupos que ainda nada tinha definido no que toca a quem se apura e a quem fica pelo caminho. Uma coisa é certa, se os H-Ramos não ganhassem o jogo iriam ficar por terra. Quanto aos Sidra, uma derrota também os deixaria pelo caminho. 

Começou melhor a equipa dos H-Ramos a pressionar alto, chegando mesmo ao golo nos primeiros minutos de jogo, numa jogada que começou numa recuperação a meio campo de Castro, entregando o médio de seguida a Diogo Mendes que tira um defesa do caminho antes de rematar colocado com a bola a bater no poste antes de entrar! 1-0!

A resposta dos Sidra não demorou e chegou via bola parada: João Miguel Gago lança longo para a área onde estava “Tibá” que domina de peito e atira de seguida forte, com a bola a bater na barra antes de entrar!

O jogo estava muito mexido, fruto da atitude pressionante e ofensiva de ambas as equipas.  Apesar de algum equilíbrio, o domínio do jogo pendia para o lado da equipa da liga C e foi com naturalidade que surgiu o 2º golo fruto de um passe magistral de Trovão que, da esquerda do terreno e antes do meio campo executa um passe tirado a régua e esquadro para Mendes, mantendo o avançado o nível da assistência ao dominar de primeira dentro de área e, sem deixar de cair, desviar para o fundo das redes! Grande jogada da dupla Trovão-Mendes a fazer lembrar a outra dupla Fabregas-Diego Costa!

Os H-Ramos não abrandaram o ritmo após o golo e podiam ter ampliado a vantagem por mais duas vezes, ainda antes do intervalo. Primeiro, foi Castro, a passe de João Ramos, a rematar para boa defesa de Miguel Sousa! Depois, na sequência de um canto, Gonçalo Loureiro remata na direção da baliza mas Vasco Mendonça salva a equipa com um excelente corte!

Os Sidra entraram bem na 2ª parte e logo fizeram o golo do empate num lance de algumas culpas para o guarda-redes Francisco Xara que deixou entrar uma bola relativamente fácil que saiu do pé esquerdo de Vasco Mendonça! Logo a seguir, a reviravolta esteve perto de acontecer mas Xara redimiu-se e parou o remate de Pedro Valente com uma boa defesa!

Com o decorrer dos minutos, o cansaço da formação da liga A foi-se sentindo cada vez mais, uma vez que não havia suplentes para rodar a equipa, algo que os H-Ramos aproveitaram. Fazendo o “forcing” final, os estreantes do torneio tiveram algumas oportunidades de golo e foi já perto do final que conseguiram o tão desejado golo: Castro é travado em falta dentro de área, bate ele próprio o livre para a cabeça de Loureiro que dá para o outro lado em Mendes, com o avançado a não perdoar e a tocar a bola de joelho para o fundo das redes! Boa jogada colectiva dos H-Ramos e finalização à Inzaghi de Mendes!

Até final, os H-Ramos podiam ter feito o 4º golo mas a tentativa de chapéu de Trovão passou ligeiramente ao lado pelo que o resultado terminaria num 2x3!

Os H-Ramos somam assim os seus primeiros pontos no grupo C da taça que podem ou não chegar para o apuramento à 1ª eliminatória, tudo depende do resultado do outro jogo que oporá Tê Tio e Moustaches!

 

Crónica de Rodrigo Morais

por Organização Allstars