Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-06 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 1

000000

MVP: Miguel Silva

Iraque Unita vs Tutto Nero

Maksen acreditou até ao fim e conseguiu apuramento para a ronda seguinte!

Num jogo muito disputado, sem practicamente oportunidades de golo, o Iraque até se colocou em vantagem e esteve em vantagem grande parte do encontro, mas já perto do fim dos 50 minutos, Miguel Silva com uma grande iniciativa individual garantiu o empate que colocou os Maksen na 1ª Eliminatória da Taça e deixou o Iraque fora.

 

 

O jogo começou practicamente  com uma enorme oportunidade para os Maksen inaugurarem o marcador, após uma transição rapidíssima valendo ao Iraque uma excelente mancha de Daniel dos Santos.

 

No entanto, o lance foi a excepção à regra da primeira parte, pois a partir daí as defesas fecharam-se e sem que nenhuma das equipas arriscasse muito, não houve mais oportunidades de golo até Luís Antero Zilhão decidir tirar um coelho da cartola já em cima do apito para o intervalo. Após ganhar uma segunda bola perto do grande círculo, o capitão iraquiano viu um ligeiro adiantamento do guarda-redes contrário e rematou em arco colocadíssimo fazendo a bola sobrevoá-lo. Que golo!

 

Os Maksen entraram na segunda parte dispostos a empatar a partida e logo nos minutos iniciais da segunda parte, Frederico Botelho por duas vezes esteve muito perto de o conseguir, valendo ao Iraque as saídas de Daniel, que acabou mesmo lesionado numa das vezes. Os Maksen continuaram a carregar, mas não conseguindo criar grandes oportunidades de golo, deixaram o Iraque tranquilo, que limitou-se a gerir o jogo até ao fim dos 50 minutos, não forçando muito no ataque.

 
No entanto, já perto do fim, após uma arrancada espectacular de Miguel Silva pela esquerda, o médio deixou vários adversários para trás e assistiu Nuno Rodam que só teve de empurrar a bola para o fundo das redes, despejando um enorme balde de água fria por cima do Iraque, que no lance seguinte, em cima do apito final, ainda respondeu, com um excelente remate em arco de Fayad, que Francisco Banha, com uma também excelente estirada, desviou para fora e garantiu o empate que qualificou os Maksen para a ronda seguinte, deixando o Iraque, que hoje não conseguiu fazer funcionar a sua “máquina de golos”, fora da Taça.


Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars