Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-07 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

MVP: Nuno Menezes

Real Imperial FC vs Xester Nite

Imperial em boa forma ainda espera por milagre!

Na derradeira ronda do Grupo A, os Xester precisavam da vitória para a qualificação, a Real Imperial precisava de golear e esperar uma derrota dos Lisbon Pirates no outro jogo da semana!

 

Apesar de o resultado final se traduzir numa expressiva vitória da formação que vai liderando a Liga B2, passa uma imagem errada do que foi a partida. Não que isso belisque o indiscutível triunfo da Real Imperial, mas não traduz o trabalho que foi necessário para o alcançar! A primeira parte foi mesmo muito táctica, sem grandes espaços para desequilíbrios e sem muitas oportunidades claras. Miguel Nave para o lado da Real teve a primeira boa ocasião, João Maria respondeu com boa defesa, minutos volvidos veio a resposta com uma boa transição ofensiva, Hugo Luz da esquerda a cruzar para o segundo poste, Ricardo Parreira esticou-se todo para fazer a emenda, mas surgiu um defesa sobre a linha a cortar a bola e impedir o primeiro golo do jogo.

A partida entrava numa fase mais interessante, Sebastião Guerra em contra-ataque foi à linha e cruzou atrasado, remate de Miguel Nave para defesa de João Maria. A Imperial ia crescendo, Ricardo Carrilho também deixou um aviso, mas foi com a entrada de Nuno Menezes que tudo começou a mexer mais, não precisou de muito tempo para atirar a bola ao poste, com um forte remate de bico descaído para o lado direito.

O jogo ia prosseguindo e quando já se adivinhava o 0x0 ao intervalo, surgiu o golo. Lançamento lateral rápido, longo e tenso de Francisco Pernas a lançar Nuno Menezes em grande velocidade, o avançado ganhou ao defesa e rematou forte na passada, fora do alcance do guardião!

Este golo mudava os dados para a segunda parte, os Xester tinham de arriscar mais e assim o fizeram, procuraram subir as linhas, mas não só sentiram dificuldades para furar a defensiva contrária, como viram o contra-ataque da Real Imperial ser demolidor. Sebastião Guerra fez o 2x0 na concretização de um desses lances, e pouco depois seria Menezes a ficar perto do golo.

O tempo ia passando, a Real Imperial conseguia defender bem, recuperar bolas e lançar contra-ataques, Miguel e Nuno desperdiçaram grande ocasião para aumentar a contagem, com muita cerimónia para marcar, com o remate de Nuno a sair ao lado.

Contudo a equipa faria o 3x0, aproveitando um brinde da defesa contrária, passe atrasado muito curto para o guarda-redes, Nuno Menezes a ganhar a bola e fazer o golo facilmente. Até final, tempo para Miguel Nave oferecer o golo a Nuno Menezes, que assim iria completar o hat-trick!

As contas finais do Grupo A ficam para depois da derradeira partida entre Tic-Tac e Lisbon Pirates, onde tudo se vai decidir.

 

 

por Ricardo Solnado