Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2014-10-07 às 23:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

1 - 0

300001

MVP: Pedro Guerra

Soccercetada vs Liverpussys

Jogo morno garante passagem a ambas as equipas”

Num jogo de pouca intensidade, e com muito poucas oportunidades de golo, os Liverpussys, apesar de muitas ausências de peso até começaram melhor a partida mas a partir do momento que se viram reduzidos a 7 jogadores, deixaram que os Soccertada pegassem no jogo e acabassem por vencer, garantido assim a passagem à ronda seguinte com os Liverpussys.

 

 

O jogo começou muito equilibrado e só passados dez minutos chegou a primeira oportunidade de golo, após Fitas desequilibrar, deixar dois adversários para trás e rematar, ainda de longe, para defesa apertada de Pedro Lopes. O lance deixou o criativo motivado, que pouco depois criou mais duas oportunidades que deixaram a defensiva dos Soccertada em sentido.

 

Mas a meio da primeira parte, surgiu o lance que alterou o rumo do jogo. Santana (estrangeiro) arrancou desde a sua defesa, passou por vários adversários e só parou depois de ser derrubado em falta quando ia ficar isolado, acabando os Liverpussys em inferioridade numérica. Na sequência do lance, André Soares, de livre directo, rematou para defesa apertada do guarda-redes encarnado e na recarga, Francisco Chelo Frade quase que conseguiu um chapéu, valendo aos encarnados os reflexos do seu guarda-redes.

 

No recomeço da partida, Fitas voltou a abanar a partida com mais uma iniciativa individual que terminou com mais uma defesa apertada de Pedro Lopes após uma bomba do médio encarnado do meio da rua. Mas em inferioridade numérica e sem substitutos, os Liverpussys começaram a acusar o cansaço e os Soccertada pegaram no jogo.

 

Após uma grande jogada pela direita, Chico assistiu Filipe Lopes que sozinho na área permitiu que o guarda-redes encarnado lhe levasse a melhor. No entanto, o lance alertou os encarnados que a partir daí se organizaram melhor na sua defesa, não concedendo espaços aos Soccertada para alvejarem a sua baliza, nem em remates de longe, que acabavam inevitavelmente por esbarrarem no muro humana levantado pelos Liverpussys.

 

Mas já perto do fim, os Soccertada conseguiram chegar ao golo! Filipe Lopes redimiu-se do golo falhado, e após trabalhar bem na direita, cruzou para a área onde apareceu Pedro Guerra que desviou para o fundo das redes e garantiu a passagem à 1ª Eliminatória da Taça! Os Liverpussys, apesar da derrota, mantiveram o 1º lugar do grupo e serão cabeças de série na ronda seguinte.

 

Crónica de João Lopes Pereira

por Organização Allstars