Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-04 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Filhos de Cascais vs Magos da Bola

Magos complicam vida dos Filhos de Cascais na Taça!

Os estreantes Magos da Bola voltaram a mostrar todo o seu potencial, naquele que foi o seu primeiro jogo para o grupo L da Taça, derrotaram os mais experientes Filhos de Cascais por 3x1!

 

Entraram mais incisivos no jogo os Magos da Bola, com Lourenço Leal em particular muito activo no ataque à baliza de Manu Assis Teixeira, um primeiro remate com perigo relativo, ao lado, minutos volvidos um bom tiro de primeira após um passe da direita, a passar por cima da trave. Pelo meio uma boa investida de Nené Garcia pelo lado esquerdo, mas a saída de pronto de Michael Pereira evitou o pior!

As investidas de Lourenço foram coroadas em golo, agora um bom trabalho à entrada da área, aproveitando um bocado de passividade da defesa contrária, a desferir um remate forte e colocado, sem hipóteses de defesa para o guardião adversário. Os Filhos procuraram responder, Zé Paulo era dos mais activos na manobra da equipa, e foi ele o autor do golo do empate, boa movimentação e uma finalização executada de forma rápida, não dando hipótese de sucesso à tentativa de saída do guarda-redes. Pouco depois, Nené com bom remate na meia-esquerda, defendido com segurança por Michael.

Tudo empatado ao intervalo, na segunda parte o perigo começou a rondar a baliza dos Filhos de Cascais na ressaca de um canto, com Joaquim Sereno a rematar por cima da trave! A partida estava em aberto, os mais jovens Magos da Bola iriam conseguir ser mais enérgicos durante a segunda parte, e sobretudo souberam aproveitar as falhas da defensiva contrária, prova disso foi o lance que lhes devolveu a liderança do marcador, lançamento lateral longo marcado de forma rápida por Tiago Morgadinho, a encontrar um desmarcado Bernardo Gonçalves, que de cabeça fez o desvio vitorioso, num golo com dedicatória especial!

Minutos volvidos, má reposição de bola de Manu, com a bola a vir parar aos pés de Quim, que rematou de pronto, mas à figura! Os Filhos de Cascais foram à procura do prejuízo, mas seriam castigados no contra-golpe, jogada bem trabalhada com Lourenço agora a assistir Henrique Lopes, este rematou de forma seca, resolvendo de vez a contenda, e confirmando a “surpresa” neste jogo da Taça!

Com este desfecho, os Magos entram com o pé direito na Taça, ainda com dois jogos por disputar. Os Filhos de Cascais ao cabo da segunda de três partidas somam apenas um ponto, e estão obrigados a ganhar e a recorrer à calculadora para ainda tentarem assegurar o apuramento para as eliminatórias!

 

 

por Ricardo Solnado