Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-02 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

Coposnhaga FC vs Oliver Benji

Coposnhaga dominantes!

No regresso à competição, o Coposnhaga FC arrancou os primeiros 3 preciosos pontos na Taça Allstars ao vencer os Oliver Benji por expressos 4 x 1!


Apesar das circunstâncias apontarem para um favoritismo dos “dinamarqueses”, foram os pupilos de Tsubasa que entraram melhor no encontro. Recuperação de bola de Salvador Castro (estrangeiro) a meio-campo, servindo Frederico Marques na área que tentou a assistência letal, vendo o esférico ser interceptado por Pedro Percheiro, que adivinhou o movimento do seu adversário! Pouco depois foi a vez de Pedro Melo (estrangeiro) espalhar o pânico junto da área contrária. Grande passe desde meio-campo defensivo, desmarcando o avançado na área contrária que recepcionou o esférico e atirou para boa intervenção de Pedro Percheiro!

Na primeira ocasião de perigo criada pela equipa branca, eis que os jovens da linha de Cascais chegaram ao golo inaugural do encontro. Boa jogada individual de Francisco Felner da Costa pelo centro do terreno, servindo Gustavo Campos “Guga” à entrada da área que atirou a contar, fazendo balançar as redes pela primeira vez!

Entusiasmados com o golo conseguido, os homens do Coposnhaga estiveram perto do segundo tento pouco depois. Frederico Nunes no meio, tocou na direita do terreno em Guga que rematou cruzado, com Felner da Costa a falhar a emenda ao segundo poste! O capitão acabaria por se redimir pouco depois, recuperando a bola a meio-campo e arrancado até ao fim, terminando apenas na área contrária onde atirou a contar à segunda, depois de uma defesa inicial do guardião contrário! Antes do intervalo, ainda houve tempo para mais um golo com o Coposnhaga a ir até ao descanso com uma vantagem de três golos. Lançamento lateral de Francisco Moutinho para a entrada da área, recepção de Guga que tirou um adversário da sua frente e serviu Costa na área, com o avançado a aproveitar para bisar na partida, fruto do seu instinto matador!

No segundo tempo, voltaram a entrar melhor os Copos, dando seguimento ao bom final de primeira parte que haviam realizado. Recuperação de bola de Francisco Teixeira Duarte na zona defensiva, desmarcando prontamente Frederico Nunes na direita do terreno que serviu Costa na área, com o avançado a atirar para defesa do guardião contrário. O quarto golo acabaria por aparecer pouco depois, com Costa a fazer um passe por alto para a área, acabando por ser António Figueiredo a captar o esférico, armando um excelente pontapé que apenas terminou no fundo das redes contrárias!

Os pupilos de Pedro Ferro acabariam por conseguir o tento de honra, já perto do final do encontro, numa jogada de insistência que terminou com um remate de Salvador Castro em cheio na trave, aparecendo Pedro Melo (estrangeiro) a finalizar da melhor forma!

Até ao final coube ao Coposnhaga controlar a partida da melhor forma, encostando-se à sombra de três golos de vantagem que permitiram conquistar uma vitória bastante importante!


 

por João Mendes