Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-03 às 23:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

4 - 0

000000

Zona O by Besushi vs Real Squadra

O craque Tomás!

Em partida a contar para o Grupo N da Taça Allstars, os Zona O não vacilaram e golearam de forma tranquila a Real Squadra por 4 x 0!


A partida começou da melhor forma para os militantes da Liga A, com o apito inicial a ecoar ao longe e estes já a criarem perigo junto da baliza contrária! Fachada (estrangeiro) arrancou no flanco esquerdo, levou tudo à frente, entrou na área e já com muito pouco ângulo acabou por atirar forte para defesa de Pedro Câmara para canto!

Do outro lado, os veteranos da Real Squadra não se mostraram rogados face a uma equipa que aparentava ser favorita à partida, criando também a sua primeira ocasião de golo. Canto de Ricardo Leitão desde a esquerda do terreno, com Filipe Eugénio ao segundo poste a cabecear muito perto do travessão vertical!

No entanto, acabariam por ser os Zona O a voltar à carga, com Fachada a estar em destaque novamente. Depois de uma boa jogada colectiva, o médio acabaria por captar o esférico a meio do meio-campo contrário, desferindo um grande remate que acabaria por rasar o poste esquerdo da baliza contrária!

Até intervalo o ritmo de jogo baixou um pouco, com a Real Squadra a conseguir colocar um travão em quase todas as iniciativas adversárias que aparentavam perigo. Perante isso mesmo, os Zona O acabaram por entrar com uma postura diferente no segundo tempo, pois sabiam que só assim seriam capazes de reverter a situação. A sorte também acabaria por estar à mistura, com o golo inaugural a acontecer. Lançamento desde a esquerda do terreno para a área, com Tomás Silva a aproveitar, desviando com um toque subtil na disputa de bola com um adversário, fazendo balançar as redes pela primeira vez! Tomás acabaria por fazer o gosto ao pé dois minutos depois, aproveitando uma grande penalidade assinalada a castigar falta sobre Leonardo Freitas, acabando por atirar forte e colocado, sem hipóteses para Pedro!

E como não há dois sem três, eis que o avançado mostrou toda a sua veia goleadora ao alcançar o hat-trick na partida! Grande passe de Salvador Castro desde a esquerda do terreno a rasgar a defesa por completo, deixando Tomás Silva isolado que na cara do guarda-redes contrário só teve de finalizar da melhor forma!

A verdade é que o avançado estava longe de estar satisfeito com o que tinha feito, tendo para isso logrado mais um tento, carimbando um poker! Recuperação de bola de Leonardo Freitas junto da área contrária, com o médio a assistir Tomás que à primeira ainda acertou em Miguel Ferrari, não perdoando à segunda para fechar o resultado em 4x0!

Até final coube aos Zona O controlar a partida da forma que bem lhes apetecia, tendo-se dado ao luxo de falhar ainda um golo certo. Salvador Castro no meio, desmarcou Fachada na direita do terreno, com este último a tirar o cruzamento rasteiro para a área, onde apareceu Afonso Cabral a falhar escandalosamente a um metro da linha de golo!

 

por João Mendes