Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-03 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 2

0 - 1

100100

MVP: Ricardo Rodrigues

AAACM vs Torresmos simplify it

Torresmos em frente na Taça!

Um só golo fez toda a diferença, os Torresmos bateram a AAACM por 1x0, e com este desfecho já ultrapassaram a fase de grupos da Taça!

 

Jogo com várias baixas de parte a parte, inicialmente as equipas iriam apresentar-se mesmo com os oito elementos à conta, os Torresmos viriam a ter um suplente para irem rodando a equipa, essa situação não se verificou do lado contrário, e logo aqui a AAACM tinha mais uma dificuldade acrescida para uma partida em que não podia perder, para ainda alimentar esperanças de lutar pelos dois lugares de apuramento directo para a segunda fase.

Os primeiros minutos de jogo foram de maior expectativa, alguns livres laterais a levarem perigo relativo às defensivas, até que uma boa investida de Filipe Belchior (estrangeiro), resultou em cruzamento para a área dos militares, com Lúcio Daniel Lopes a conseguir limpar a bola no momento certo. O mesmo jogador minutos depois voltaria a criar perigo, investida com cruzamento/remate que por pouco não surpreendia Michael Pereira, a bola não passou longe do poste da sua baliza.

Com o jogo sem oportunidades claras de golo, o nulo no marcador ao intervalo ajustava-se ao que se tinha passado no relvado, na segunda parte o jogo continuou muito fechado, sem grandes espaços para as equipas fazerem a diferença. Na sequência de um lançamento lateral longo, João Silva desviou por cima da trave da baliza contrária.

O jogo continuou nesta toada equilibrada, até que uma grande penalidade assinalada a favor dos Torresmos viria a fazer toda a diferença neste jogo, conversão exemplar de Ricardo Rodrigues dando uma preciosa vantagem à sua equipa. Procuraram responder os militares, mas até final a melhor ocasião de golo seria para os Torresmos, num lance esquisito, canto com Michael a aliviar a bola a soco, só que esta embateu num adversário e ressaltou para… a trave da sua baliza!

O golo solitário fez mesmo toda a diferença, com a segunda vitória em dois jogos na fase de grupos da Taça, os Torresmos já estão qualificados para as eliminatórias da Taça!

 

 

por Ricardo Solnado