Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-07-16 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 3

4 - 1

100100

Limão Mecânico vs Barba Por Fazer

Limão entra a vencer na Taça!

Frente aos Barba por Fazer que tinham vencido a Orquestra no primeiro duelo da Taça, o Limão Mecânico confirmou o seu favoritismo ao vencer por 4 x 1!


Num jogo em que ambos os lados apresentaram-se bastante desfalcados (Barbas apenas com sete jogadores e o Limão promoveu Vasco Pipa da sua cantera, o Limoeiro, para puderem ter um jogador a rodar no banco), a formação de amarelo, em superioridade numérica entrou melhor na partida e cedo dispôs de duas boas oportunidades para inaugurar o marcador. No seguimento de uma boa arrancada pelo flanco esquerdo, Silveira (estrangeiro) serviu Francisco Alvim, que completamente sozinho à boca da baliza, atirou frouxo para as mãos de Pedro Cunha!
Depois foi a vez de Paulo Martins tentar a sua sorte na transformação de um livre directo no enfiamento da quina da grande área com a bola a bater na barra! Na insistência da jogada, Duarte Mónica deu para Ruben Cruz, que atirou para boa intervenção de Pedro Cunha!
Apesar do adversário ter mais iniciativa, os Barba por Fazer na primeira vez que chegaram junto da área contrária, inauguraram o marcador, com Francisco (estrangeiro) a passe de Miguel Pontares a rematar cruzado do limite da área fora do alcance de Manuel Ferreira!
Em desvantagem o Limão voltou à carga e na recta final do primeiro tempo conseguiu a cambalhota no marcador.
Após lançamento longo de Mónica para a área, Alvim penteou para o segundo poste onde se encontrava Paulo Martins que finalizou com um pontapé de moinho!
De seguida, Paulo Martins recuperou uma bola junto à linha final e serviu em bandeja de prata Alvim, que apenas teve de encostar!
No segundo tempo, o Limão até foi o primeiro a criar perigo num remate colocado de Luís Correia a rasar a barra mas na resposta, penalizando uma mão na área, Bruno Pinto poderia ter reposto a igualdade mas falhou a grande penalidade!
Mas tal como diz a velha máxima “quem não marca, sofre”, a formação de Tomás Pipa dilatou a vantagem num lance em que Paulo Martins mostrou todo o seu génio numa bela jogada individual em que fintou dois adversários e cheio de altruísmo ofereceu o golo ao seu capitão que apenas teve de encostar!
Com uma vantagem confortável, o Limão tirou o pé do acelerador. Os pupilos de Miguel Pontares tentaram reagir e Bruno Pinto voltaria a estar perto do golo, num lance em que roubou a bola ao último defesa e em posição frontal, atirou ao lado apenas com o GR pela frente!
Com o tempo as forças dos Barba por fazer foram-se esgotando (normal apenas com sete jogadores) e o Limão voltou a subir numa última fase do encontro. Numa recta final do encontro, dispuseram de uma série de boas oportunidades, tendo chegado inclusive ao 4 x 1 e falhado uma grande penalidade no último lance do encontro (gigante Pedro Cunha perante Tomás Pipa); Alvim fechou a contagem ao receber na área de Paulo Martins e depois de uma boa recepção orientada, atirou a contar!
Os números falam por si e a vitória do Limão é incontestável, ainda que os Barba por Fazer ainda tenham criado algumas dificuldades.

por Afonso Belo