Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-04 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 2

2 - 1

000000

Rede 7 vs Escondidinho F.C.

Rede 7 perto da qualificação!

No seu segundo jogo no Grupo B da Taça, a Rede 7 somou o segundo triunfo, batendo os Resul por 2x1!

 

Os primeiros minutos de jogo andaram com a bola longe das balizas, as equipas até impuseram um ritmo vivo na partida, mas as defensivas iam mantendo o perigo longe dos últimos redutos, muita concentração, poucos espaços para jogar, e também nos primeiros minutos a não surgirem lances de inspiração individual que desequilibrassem o jogo.

A partida precisava de um golo, e este surgiria, e que golo foi. Pouco à frente do meio-campo, Salvador Melo viu Filipe Guedes um pouco adiantado e arriscou no chapéu, que saiu de forma perfeita com a bola a cair a pique sobre a baliza, num golo de antologia muito festejado pela equipa! Na resposta, excelente investida pela direita de Eddy, mas o remate forte de ângulo apertadíssimo a embater nas malhas laterais.

Os Resul podiam ter aumentado a vantagem, num lance com dupla oportunidade de golo, primeiro foi Bernardo Vieira a rematar para defesa de Guedes, na recarga Duarte Caires viu o guarda-redes fazer nova defesa. E na resposta, um dos ditados mais comuns do futebol voltou a afirmar-se, quem não marca, sofre, jogada rápida com Naia a servir para a entrada em velocidade de João, este muito lesto a desviar a bola com êxito à saída de Hélder, não evitando o choque como guardião, num lance que deixou ambos os jogadores algo combalidos.

Aliás, não foi uma noite fácil para o guardião dos Resul, que já na segunda parte e após a marcação de um pontapé de baliza caiu no chão com fortes dores na perna, certamente uma lesão muscular que o afastou do resto da partida. Antes disso, a Rede 7 já tinha dado a volta ao jogo, na sequência de um cruzamento teleguiado de Quim, Naia só teve de fazer a emenda vitoriosa, assistência em bandeja de ouro para finalização eficaz do craque da Rede 7!

Os Resul procuraram reagir, mas Fábio Assunção e Chico fecharam as portas na defesa, não deixando o jogo chegar a Caires, e condicionando as opções dos Resul, que além de contarem agora com um guardião improvisado, ficaram sem suplentes, pelo que já não havia forma de gerirem o desgaste físico dos seus jogadores, ou seja, um azar duplamente complicado causado pela lesão do seu guardião.

A Rede 7 podia ter aumentado a vantagem, grande passe de Kiko a muito metros da área, boa desmarcação de João, mas o cabeceamento foi bem travado pelo improvisado guardião.

Com a segunda vitória em outras tantas partidas na Taça, os homens de Armindo Costa estão lançados para a qualificação para as rondas a eliminar! Para os Resul, tudo ainda em aberto, pois têm duas partidas para disputar!

 

 

 

por Ricardo Solnado