Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-09 às 21:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

1 - 5

000200

Trolhas vs Montanelas F.C.

Montanelas não perdoaram!

Depois de causarem sensação diante do BCP, os Trolhas procuravam pontuar novamente, mas foram derrotados pelos Montanelas, que assim ao vencerem por 5x1 ficaram lançados para lutar pelo apuramento até final!

  

Os Montanelas entraram com tudo no jogo, em particular os reforços para este jogo, ambos oriundos da Zona O, Francisco Branco e Paulinho a rematem com perigo, mas por cima da baliza de Marcos Fernandes. Contudo o primeiro golo da noite surgiu do outro lado, passe errado do guardião Vasco Petrucci, com Rui Pereira a não desperdiçar tremenda ocasião, rematando de pronto para a baliza deserta, abrindo assim o marcador!

A resposta chegou, como não podia deixar de ser, com remates de longe, desta feita Francisco Branco a insistir, tiro de longe que só parou no fundo das redes, tudo igual no marcador novamente! Sempre a carregarem, os Montanelas deram a volta ao jogo num lance protestado, vindo do banco Gonçalo Branco recebeu nas costas da defesa (os protestos dividiram-se entre eventual fora de jogo e recepção com o braço), enquadrou-se e rematou com êxito! O jogo iria acalmar, com os Trolhas a responderem e darem o aviso em cima do intervalo, com Daniel Reis a rematar com força por cima da trave.

Na segunda parte, os primeiros largos minutos mantiveram o perigo longe das balizas de uma forma geral, Gonçalo Branco tentou o golo de longe, mas Marcos defendeu bem, e do outro lado a resposta surgiu num canto, primeiro Nuno Pereira a cabecear para golo mas um defesa a cortar sobre a linha de golo, ainda surgindo uma recarga, por cima da trave! Do outro lado, as jogadas rápidas de Miguel Fachada começavam a levar perigo, saída atenta de Marcos para evitar o pior.

Os Trolhas procuravam o empate, e num livre directo, Daniel rematou forte, a bola embateu na barra e no ressalto no guardião, mas para sorte deste saiu para canto e não para o fundo das redes! Os Montanelas “acusaram o toque”, e pouco depois aproveitaram um brinde da defensiva contrária e aumentaram a contagem, com Gonçalo a assistir Francisco Branco, que rematou com êxito, com Marcos ainda a tocar na bola mas a não evitar o golo.

Depois os contra-ataques de Fachada resolveram de vez a contenda, fez o 4x1 em jogada rápida pelo lado esquerdo, em cima da hora faria o 5x1 bem servido por Francisco Branco, pelo meio nota para um remate forte e Paulo Gonçalves, ao lado da baliza de Vasco.

Com este resultado os Montanelas reentram na luta pelo apuramento na Taça, mas provavelmente estão obrigados a ganhar o último jogo, tal e qual os Trolhas, ou seja, um grupo que estará em aberto até final para todas as equipas envolvidas na competição.

 

 

 

por Ricardo Solnado