Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-03 às 22:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Lisbon Pirates vs Terceira Parte

Pirates tomam 3 pontos de assalto!

Num jogo intenso e bem disputado, os Lisbon Pirates arrecadaram os seus primeiros três pontos na Taça Allstars ao derrotarem os Terceira Parte por 3 x 1!


Começaram melhor no encontro os piratas, criando uma boa ocasião de golo logo a abrir, fruto da pressão que exerceram nos minutos iniciais. Canto desde a esquerda do terreno, com Guilherme Shearman a desviar de cabeça, para Gonçalo Rangel dar seguimento à jogada, cabeceando para defesa apertada de Zé Mac-Bride (estrangeiro)! Foi mesmo através de uma bola parada que os Lisbon Pirates acabariam por chegar ao golo inaugural. Novo canto desde a esquerda, sendo que desta vez a bola sobrou para Diogo Matos que aproveitou e fuzilou autenticamente o guardião contrário, fazendo balançar as redes pela primeira vez na partida!

Mesmo em vantagem no marcador, os piratas não tiraram o pé do acelerador e continuaram em cima do adversário, em busca de uma vantagem mais folgada. Depois de uma boa jogada colectiva, Francisco Moreira com um passe exímio desmarcou Pedro Ligeiro na área que atirou forte para defesa de Zé!

Na primeira vez que os Terceira Parte criaram verdadeiro perigo junto da área contrária, acabariam por chegar ao golo, através de uma grande penalidade assinalada por mão na bola dentro da área contrária. Chamado a converter, António Samuel “Ina” não perdoou e recolocou a igualdade no marcador! O golo entusiasmou os pupilos de Francisco Pereira dos Santos que inverteram por completo a tendência da partida, estando perto da reviravolta. Manuel Mac-Bride a meio-campo, tocou à entrada da área em António Samuel que recepcionou o esférico e armou um remate forte e colocado que apenas foi travado pela atenção de Diogo Brás, desviando para canto!

Os piratas voltaram ao domínio e também ao perigo através das bolas paradas. Novamente canto batido desde a esquerda por Diogo Matos, com Guilherme Shearman a aparecer ao primeiro poste, cabeceando à malha lateral! Ainda antes do intervalo, os pupilos de Shearman acabariam por voltar à vantagem no marcador, merecida pelo que haviam feito dentro das quatro linhas. Jogada rápida de ataque pela esquerda do terreno, com Diogo a arrancar pelo flanco, entregando posteriormente o esférico a Daniel (estrangeiro) que com um remate forte e rasteiro não deu hipóteses a Zé-Mac Bride!

Ao contrário do primeiro tempo, a segunda parte foi bastante mais “parada”, fruto do cansaço acumulado nos primeiros 25 minutos, onde ambas as equipas aplicaram um ritmo bastante elevado para primeiro jogo depois das férias. Também os Pirates aproveitaram para gerir a vantagem da melhor forma, algo que não haviam feito depois do 1x0 inicial! Ainda assim, foram mesmo eles a estar mais perto do terceiro golo, com Diogo Matos a receber uma bola proveniente da esquerda, acabando por atirar para defesa de Zé!

Foi mesmo através de um lance bastante infantil na defesa da Terceira Parte que os Pirates acabariam por selar o resultado final em 3x1, com Shearman a aproveitar uma perda de bola na defesa contrária, atirando para o fundo das redes da baliza deserta, depois de se ter desenvencilhado do guarda-redes!

Até final o tempo acabou por rolar tranquilamente, com os Pirates a garantirem uma vitória importante que os deixa ainda na luta pela passagem à próxima fase da Taça Allstars!

por João Mendes