Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 4

Lokomotiva vs Cartrack

Luso em forma!

Regressando das férias, os Lusoforma mostraram-se em boa condição física, derrotando o Lokomotiv por esclarecedores 4 x 0!


Para os pupilos de Nuno Soares o cenário não foi o mais famoso no início do encontro. Com muitas ausências, tiveram que iniciar o encontro com apenas oito elementos, não tendo qualquer substituto. Os Lusoforma entraram melhor no encontro e rapidamente conseguiram inaugurar o marcador, com o apito a ecoar ainda ao longe.

Ainda os primeiros 60 segundos estavam por ser jogados e já a equipa encarnada festejava. Cruzamento largo de António Bettencourt desde a esquerda, perto do meio-campo, com Gonçalo Veiga Martins a desviar ao segundo poste com um toque subtil!

Entusiasmados com o golo conseguido, os jovens encarnados não demoraram a chegar ao segundo tento. António Bettencourt na direita, tocou no meio em João Canto e Castro (estrangeiro) que com um grande remate de longe fez a bola balançar as redes contrárias, num remate sem hipóteses para o guardião João Gonçalves!

E como não há duas sem três, eis que os Lusoforma conseguiram dilatar a vantagem para mais um tento antes do intervalo. Canto de António Bettencourt desde a direita, com Francisco Paixão a tocar curto em Luís Montellano que no coração da área não perdoou e fez também o gosto ao pé!

Por outro lado, os Lokomotiv revelavam imensas debilidades no sector ofensivo, não conseguindo criar ocasiões soberanas de golo. O melhor que fizeram em toda a primeira parte saiu dos pés de Joel (estrangeiro) que com um remate de longe fez a bola rasar o travessão vertical!

No segundo tempo, o domínio dos encarnados continuou, sendo que aproveitaram também para acalmar de alguma forma o ritmo de jogo, fruto da condição física registada que ainda não se encontra no ponto. Contudo, ainda se deram ao luxo de desperdiçar uma grande penalidade, com Manuel Assis dos Santos a atirar para defesa de João Gonçalves, numa falta conquistada por Tomás Carvalho.

Contudo, os encarnados acabariam por se redimir chegando ao quarto golo de vantagem. Grande passe de Montellano para a área contrária a desmarcar Paixão na área contrária, com o capitão de primeira a lograr um remate forte e colocado, carimbando o quarto da sua equipa!

Com o quarto golo o ritmo da partida amainou ainda mais, com os jovens a controlarem sempre as operações. Montellano ainda teve oportunidade para bisar, mas o seu remate à entrada da área acabaria por ser travado por João Gonçalves, com o guardião a desviar para canto! Do outro lado, Daniel (estrangeiro) esteve perto do golo, num remate cruzado desde o flanco direito que passou muito perto do poste contrário!

O apito soou pouco depois, com os Lusoforma a conquistarem os primeiros três pontos na Taça Allstars, frente a uma equipa de divisão superior, o que pode servir de motivação para o encontro que falta!

 

por João Mendes