Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-03 às 21:00 @ CIF

Nota do árbitro: 5

Nova vs Alcácer United

novA a caminho dos 1/16 de final!

A abrir a segunda ronda da Taça no Grupo D, a novAEconomia derrotou os Konsulta-mos por 3x0, em resultado construído ainda na primeira parte!

 

Com Rui Tavares ligeiramente atrasado, Rui Mena teve de improvisar na baliza dos economistas nos primeiros minutos, sem sobressaltos de maior. Do outro lado do campo, as descidas de Pedro Cruz, juntamente com a acção de Manuel Rocha e Diogo Gonçalves atrás do avançado Kiko Oliveira, começavam a abrir espaços entre a defesa dos Konsulta-mos, aumentando gradualmente o perigo junto da baliza à guarda de Luís Campaniço. Diogo Gonçalves deu o mote, com um bom remate cruzado à entrada da área, que passou ao lado.

Seria num jogada desenhada pelos homens referidos anteriormente que o marcador seria inaugurado, Cruz recuperou e lutou pela bola, Manel Rocha serviu a preceito Kiko, que desmarcado com muita classe contornou Campaniço, e atirou a contar. Deixaram-no sozinho na área, o matador não perdoou! Pouco depois Kiko ficou novamente perto do golo, mas o remate agora saiu “nas orelhas” da bola… Mantendo o ritmo forte, esperava-se mais um golo, e assim foi, Cruz pela direita a ir até ao fim, cruzamento para Kiko fazer a emenda vitoriosa, bisando assim na partida.

A novAEconomia controlava as operações, com a reacção contrária a ser esporádica, Ricardo Barreira tentou de meia-distância surpreender Tavares que, atento, defendeu sem dificuldade. Em cima do intervalo o domínio dos de branco foi coroado com mais um golo, um belo golo de Diogo Gonçalves, o influente médio a trabalhar bem e rematar melhor ainda de fora da área, sem hipóteses!

A margem no marcador ao intervalo não deixava quase margem para dúvidas, na etapa complementar o jogo não teria golos, embora as oportunidades aparecessem. Com a novAEconomia sempre a gerir o jogo, ficou também a dever a si mesma não ter aumentando a contagem em mais ocasiões. Kiko procurou o hat-trick, mas Campaniço com grande defesa negou o cabeceamento bem direccionado do avançado. Diogo Gonçalves também não foi bem sucedido em mais uma tentativa de longe.

A maior perdida da noite ficou para Gonçalo Tomé, que em incursão ao ataque apareceu no sitio certo para emendar um cruzamento da direita, mas a dois metros da baliza atirou por cima da trave! Grande perdida! Também a pisar terrenos mais adiantados nesta segunda parte, Pedro Henriques visou bem a baliza contrária, Campaniço negou-lhe o golo com defesa segura.

Sem golos na segunda parte, mas sem nada que mudasse a história do jogo, Hugo Fernandes nesta noite defrontou os seus antigos e novos colegas, mas foi para casa de mãos a abanar em termos de resultados, e para os Konsulta-mos a carreira na Taça este ano está perto do final, a novA está quase de certeza já apurada para as eliminatórias!

 

 

por Ricardo Solnado