Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-19 às 23:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

8 - 0

000000

MVP: Zé Maria Costa

Ajax Limpa-Tudo vs Perdidos & Achados

Virou moda!

Numa partida de sentido único, o Ajax Limpa-Tudo deixou o adversário a “brilhar”, numa goleada categórica por 8 x 0 frente aos Perdidos e Achados!


Ainda o apito ecoava ao longe e já a primeira jogada de verdadeiro perigo acontecia nos campos do ISA. Manuel Mello cobrou um livre de forma exemplar acertando em cheio no travessão horizontal! Estava registado o primeiro sinal de perigo! Pouco tempo depois, livre de José Costa perto da área, atirando para defesa de Afonso Ferro, aparecendo Diogo Mendonça na recarga a atirar certeiro, embora alguns elementos apoiantes da quadra “holandesa” tivessem algumas dúvidas de que teria sido o avançado a inaugurar o marcador!

O segundo golo não demorou a aparecer, Pedro Bello (estrangeiro) no meio, tocou na direita em Frederico Fonseca que cruzou para a área onde apareceu José Costa ao primeiro poste a desviar da melhor forma!

E como não há dois sem três, eis que os encarnados chegaram com alguma naturalidade ao terceiro golo. Canto de Tomás Loureiro desde a esquerda do terreno, respondendo Dico ao segundo poste com um cabeceamento em Peixinho “à Geovanni”, logrando o 3x0!

O domínio do Ajax era tão avassalador que o intervalo não chegaria sem que os encarnados conseguissem mais dois tentos. Bola ganha por Bello a meio-campo, com o médio a avançar no terreno antes de rematar de longe, com Ferro ainda a tocar, mas sem ser o suficiente para conseguir evitar o golo adversário! Antes do intervalo, boa jogada colectiva, com Bello a cruzar desde a direita do terreno, aparecendo José Costa novamente ao primeiro poste a desviar certeiro pela segunda vez!

No segundo tempo a história não foi muito diferente, com os encarnados a chegarem ao sexto golo de forma bastante fugaz. Novamente os suspeitos do costume, Bello e José Costa, com o primeiro a assistir o segundo na área que com toda a calma do mundo logrou o tão desejado hat-trick!

Também Dico Fonseca quis imitar o seu companheiro, não deixando a sua marca apenas por uma vez. O médio captou o esférico à entrada da área e depois de ganhar espaço atirou a contar, logrando o 7x0! Bello tentou o mesmo, com um remate já dentro da área para defesa de Afonso, sendo que na recarga Tomás Loureiro atirou para nova defesa do guardião! Acabaria por ser mesmo o defesa a fechar as contas do marcador, acabando por ficar isolado depois de um grande passe de Pedro Bello desde o meio-campo, rematando certeiro após a saída de Afonso Ferro!

 

por João Mendes