Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-10-17 às 22:00 @ Agronomia

Nota do árbitro: 4

0 - 4

000000

MVP: Filipe Resende

Troika FC vs Sidra Não Bate FC

Sidra em frente na Taça!

E como os Sidra Não Bate FC precisavam de ganhar por quatro golos de diferença para se qualificarem em segundo lugar, eis que os homens da Liga C não perdoaram e dizimaram a Troika FC por esclarecedores 4 x 0, alcançando o seu objectivo!


A partida começou melhor para os Sidra que desde cedo mostraram vontade em chegar rapidamente à vantagem no marcador. Lançamento da esquerda do terreno para Vasco Pascoal a meio do meio-campo que tocou à entrada da área em Diogo Monteiro, com o avançado a rematar forte para defesa de Ângelo Valério. No seguimento, alguma confusão na área, com Pedro Lopes a rematar para mais uma boa defesa do guardião contrário, sendo que o esférico ainda beijou a barra!

Os Sidra não tiraram o pé do acelerador e foi com naturalidade que se voltaram a aproximar da baliza adversária. Boa jogada de entendimento colectivo, com Lopes a meio-campo a tocar à frente em Pascoal que rematou de longe para ver Ângelo negar o golo pela terceira vez em tão pouco tempo!

O melhor que os Troika conseguiram fazer face à supremacia apresentada pelo adversário nasceu dos pés de Pedro Lencastre, com o defesa a captar uma bola perdida a meio do meio-campo contrário, rematando forte e rasteiro, com a redondinha a passar perto do poste esquerdo!

Os restantes minutos da primeira parte acalmaram um pouco em relação ao fôlego inicial apresentado pelos Sidra. Fruto disso, o resultado acabaria por não se alterar, registando 0x0 ao cabo dos 25 minutos.

Os dez primeiros minutos do segundo tempo foram algo semelhantes ao que se havia registado no final do primeiro tempo. Muita apatia, algum equilíbrio e os Sidra com mais dificuldades em conseguir almejar a baliza adversária. Só quando o génio da equipa se soltou é que eles foram capazes de produzir mais. Boa combinação entre Pascoal e Carlos Filipe Dantas “Saúl”, com o avançado a aparecer isolado na cara de Ângelo, após um grande passe do companheiro, finalizando com classe para o primeiro golo do encontro! Saúl acabaria por embalar para uma exibição perfeita, assinando o bis pouco depois. Pontapé de baliza de Miguel Sousa, Monteiro tocou de cabeça e isolou Saúl que não perdoou e aumentou a vantagem no marcador! E como não há dois sem três, eis que o avançado não se ficou pelo bis e logrou o hat-trick! Recuperação de Lopes à entrada da área, com o esférico a sobrar para Saúl que rematou forte para o terceiro tento da sua quadra!

Com apenas um golo em falta para alcançar o tão desejado objectivo, os Sidra não tiraram o pé do acelerador e continuaram a pressionar o adversário. Sául teve nos pés o 4x0, mas uma grande defesa de Ângelo a um remate de longe levou os seus companheiros ao desespero! Foi já em cima do apito final que os Sidra alcançariam o tão desejado objectivo. João Gago captou uma ressaca de um livre no meio-campo contrário e sem meias medidas atirou forte e rasteiro, colocando a sua equipa em êxtase e logrando a vantagem de quatro, como os Sidra tanto precisavam! O apito final soou pouco depois com o carimbo da passagem à próxima fase a ser garantido para os jovens que não gostam de Sidra!

 

por João Mendes