Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-02 às 22:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

E.S.S.A. vs Borussia Doutromundo

Vitória sofrida!

Num jogo que opôs equipas de escalões diferentes, tal não pareceu dentro das quatro linhas, com os E.S.S.A. a vencerem de forma bastante sofridas os jovens do Borussia Doutromundo por escassos 2 x 1!


A partida começou melhor para os canarinhos que à passagem do minuto quatro colocaram-se em vantagem no marcador. Ao vislumbrar um adiantamento do guardião contrário, Martim Moreira Pires, perto da marca de meio-campo, não se fez rogado e logrou um grande remate que só parou no fundo das redes contrárias, não dando hipóteses a Jorge Galrão!

Rapidamente os Salesianos tentaram responder ao golo sofrido, com Didi a rematar de ressaca, depois de um corte da defensiva do Borussia, obrigando Vasco Branco, guardião improvisado, a uma defesa apertada!

Do outro lado da barricada, os canarinhos voltaram à carga e estiveram muito perto de dilatar a vantagem. António Ramos arrancou pelo meio, desmarcou João Cabral na esquerda do terreno e este último à entrada da área rematou forte para defesa de Galrão! Contudo, acabariam por ser os ESSA a chegar ao golo da igualdade. Canto de Tiago Mendonça desde a esquerda do terreno, aparecendo Rodrigo Brito no miolo da área a cabecear certeiro, deixando Vasco pregado no chão!

No segundo tempo, os Salesianos entraram tão fortes como terminaram os primeiros 25 minutos, estando muito perto do golo da remontada logo a abrir. Lançamento desde a direita de Bernardo Maia Ferreira, com Tiago Fezas Vital a responder na área com um cabeceamento que fez o esférico rasar o travessão horizontal!

Do outro lado, também através de um lançamento de linha lateral o Borussia criou perigo, com João Proença a colocar o esférico na área, acabando por aparecer Bernardo Lupi a cabecear para boa intervenção de Jorge.

Numa altura em que o jogo estava muito equilibrado, eis que num rasgo de genialidade os ESSA carimbaram a reviravolta. Desde o seu meio-campo, Bernardo Maia Ferreira colocou o esférico na área contrária com um grande passe, acabando por ser Brito a responder com um cabeceamento espectacular, colocando a sua equipa em vantagem e bisando no encontro!

Com a vantagem lograda, os ESSA acalmaram a partida e começaram a controlar as hostes da forma que mais lhes convinha. Do outro lado, os Borussia não foram capazes de fazer face a uma defesa intransponível, tendo averbado a primeira derrota na Taça Allstars, depois da vitória na primeira jornada!

por João Mendes