Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2013-09-04 às 21:00 @ Pina Manique

Nota do árbitro: 4

1 - 2

010000

Flamengo vs Brigate Rossonere

Brigate fazem surpresa da jornada e dão grande passo rumo à qualificação!

Na primeira partida do grupo M, os Brigate Rossonere venceram os Flamengo por 2-1 e assumiram a liderança do grupo!


Início de jogo em Pina Manique numa partida que opunha dois adversários distintos, de um lado os Flamengo da Divisão Allstars e do outro os Brigate Rossonere da Liga B1. No que foi um primeiro tempo bastante disputado e jogado a um ritmo lento, os primeiros minutos desenrolaram-se principalmente a meio campo sem que nenhuma equipa se superiorizasse.

Os brasileiros foram os primeiros a criar perigo com Luís Almeida em boa posição a atirar ao lado da baliza defendida por Rui. Os pupilos de Jorge Kapinha continuaram a tentar inaugurar o marcador e foi mesmo o capitão que estever perto de fazer o golo com um cabeceamento que passou muito perto! O jogo estava equilibrado e foi a vez dos italianos chegarem à baliza contrária, Ricardo Mendes com um livre à entrada da área remata colocado com Edmar Oliveira a defender para canto!
O jogo estava muito equilibrado e disputado a meio campo com as defesas a levarem a melhor no confronto com os atacantes. Até ao intervalo mais uma oportunidade para cada lado com Luis Almeida a cruzar para Bruninho com o avançado a rematar para defesa do redes e do lado dos Brigate, Ricardo desmarca Martim Portela que dispara para defesa de Edmar!
Na segunda parte a história repetia-se, muita disputa de bola a meio campo e poucas ocasiões de golo criadas. No entanto e na primeira vez que chegaram à baliza nesta parte, os Brigate conseguiram marcar. Livre do lado esquerdo com o capitão Ricardo a cruzar para a área onde aparece o goleador Martim Portela a fuzilar com um cabeceamento sem hipóteses para Edmar!
Contrariando as odds, os Brigate chegavam à vantagem!

Os Flamengo em desvantagem, tentavam restabelecer a igualdade e estiveram perto de conseguir quando Artur (estrangeiro) dispara para grande defesa de Rui e na recarga Artur volta a rematar colocado com o guarda redes a segurar a vantagem novamente!

Com o jogo a aproximar-se do final, os Flamengo balanceavam-se mais para o ataque e numa desconcentração do Mengão, André Mendonça Silva isola-se frente ao guarda redes tenta o chapéu com a bola a rasar a barra! Após muito esforço, os Flamengo conseguiram chegar ao golo num lance em que toda a técnica de Leandro Pacheco veio ao de cima. Liver ainda longe da baliza dos Brigate com Leandro a disparar uma bomba que só para no fundo das redes! O jogo voltava a estar empatado!
Já a poucos minutos do fim e quando toda a gente estava à espera que a primeira partida do grupo terminasse com uma igualdade, Martim Portela rouba a bola Bruno Nogueira, isola João (estrangeiro) que na cara de Edmar faz o 2-1 final!
Grande vitória para os Brigate que num grupo de apenas três elementos dão um grande passo rumo à qualificação!

 

por Gonçalo Peixe

 

 

por Organização Allstars