Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-02 às 21:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

3 - 1

000100

MVP: Rodrigo Atanásio

Parecequetamol vs ADCREO

Parecequetamol leva a melhor diante do ADCREO!

Curiosamente, esta partida marcava encontro antecipado entre duas formações da C1, dado terem sido sorteadas no mesmo grupo da Taça, o grupo L. O Parecequetamol teve uma experiência positiva na época transata ao passar a fase de grupos, enquanto o ADCREO não conseguiu o mesmo feito.

O jogo não podia ter começado de melhor forma para o ADCREO, que numa bola longa aproveitou a saída em falso do keeper para o esférico cair nos pés de João Águas, que sem olhar para a baliza, finalizou de calcanhar! Ainda assim, a resposta do Parecequetamol ao golo sofrido foi perfeita, com uma bola a ser esticada à esquerda em Gonçalo Azevedo, que recebeu orientado e cruzou rasteiro e atrasado para a chegada de Diogo Freitas, que rematou de primeira ao canto inferior direito da baliza! 1-1 em poucos minutos! Seguiram-se minutos de maior equilíbrio, até que um lance que começou na área do ADCREO, terminaria em contra-ataque: canto estudado de Azevedo para a chegada de Marcelo Vilarinho, que rematou enrolado e a bola foi limpa para Águas, que percorreu a maior parte do campo, dando uso à sua velocidade, e atirou forte, mas Afonso Silva manteve a posição e impediu o bis do dianteiro. O capitão do Parecequetamol voltou a ter trabalho pouco depois, com Miguel Dinis a ganhar a bola ao centro, a conduzir e a rematar rasteiro, mas Afonso foi ao tapete afastar o perigo. O ADCREO não conseguiu voltar à vantagem e acabaria por ser a turma de branco a conseguir confirmar a reviravolta, num passe a ser feito para a direita em Rodrigo Atanásio, que fez o resto ao conduzir e rematar cruzado para o fundo das redes! A fechar o primeiro tempo, Águas ainda voltou a testar Afonso com um remate ao primeiro poste, mas o guardião esticou a perna e limpou o perigo com o pé.

A história parecia querer repetir-se no segundo tempo, com os minutos iniciais a registarem novo duelo entre Águas e Afonso. Desta feita o dianteiro aproveitou uma bola perdida na área para atirar muito forte, mas valeram os reflexos de Afonso para impedir o golo! O ADCREO queria restabelecer a igualdade e daria novo susto à defensiva da casa: recuperação de Miguel Martins em zona defensiva e colocação rápida do esférico para a velocidade de Águas, que fez o esférico passar por cima do adversário com um toque de calcanhar, viu Afonso sair da baliza para limpar o esférico como se de um líbero se tratasse, e a bola caiu nos pés de Miguel Dinis, que ainda longe de uma baliza escancarada, atirou ao lado. Voltaria a prevalecer a tremenda eficácia do Parecequetamol, que não se deixou intimidar com as oportunidades criadas pelo ADCREO e voltou a poder contar com a inspiração de Azevedo no último terço para dilatar e dar outro conforto à sua equipa! 3-1 no marcador! Seguiram-se minutos em que o Parecequetamol se limitou a gerir uma importante vantagem. O ADCREO ainda tentou fazer um pressing final, mas a única oportunidade de verdadeiro perigo chegou numa bola na área em Diogo Martins, que tocou à queima-roupa para nova intervenção de Afonso.

O Parecequetamol deu assim um passo importante para voltar a ser feliz na Taça, enquanto o ADCREO terá de tentar fazer melhor nos dois jogos em falta se pretende chegar às eliminatórias.

por Henrique Barrosa