Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-03 às 22:00 @ São Miguel

Nota do árbitro: 4

2 - 3

100000

MVP: Nuno Lopes

ATP United vs Invictus

Invictus vence nos minutos finais!

Em partida referente ao grupo D da prova rainha defrontaram-se duas formações que militam na liga A: ATP United e Invictus. A turma nortenha esteve a vencer, deixou-se empatar, no entanto acabou por conseguir o golo decisivo já nos minutos finais!

Foi o Invictus quem entrou melhor no encontro, tendo de imediato duas ocasiões nos primeiros minutos, chegando ao golo inaugural nos primeiros cinco minutos. O primeiro aviso pertenceu a Nuno Lopes que, após receber o esférico à entrada da área, atirou cruzado rasteiro com o esférico a passar pertíssimo do poste mais distante! O aviso estava dado e logo de seguida deu-se o primeiro golo da noite: Moita (estrangeiro) recebeu a redondinha no corredor direito; driblou o adversário e fletiu para o meio; com pouco espaço atirou tenso à figura e o esférico ainda sofreu um desvio, acabando no fundo das redes! Nem cinco minutos depois novo golo no encontro, novamente do Invictus: livre lateral da direita de Moita a entregar atrasado para Diogo Cunha que de primeira rematou tenso e colocado junto ao poste esquerdo! Bela finalização do médio do Invictus que fazia o 0-2 no encontro! Moita a demonstrar a sua importância nos minutos iniciais com um golo e uma assistência! Contra a maré do jogo o ATP reduziu para 1-2: recuperação na área adversária após erro na construção dos brancos e David Loureiro não vacilou, colocando o esférico no fundo das redes! Até ao intervalo houve tempo para mais uma ocasião para cada lado: da parte do Invictus Francisco Guerra foi lançado na profundidade pelo flanco esquerdo e mesmo na hora do remate viu o keeper Bruno Branco fazer uma excelente mancha que evitou o golo! Ainda antes do descanso Miguel Gonzalez tentou o remate em arco de longa distância, porém o keeper (improvisado) Ruben Craveiro defendeu o remate a dois tempos! O jogo seguia para intervalo com o Invictus a liderar pela margem mínima!

No segundo tempo o ATP entrou melhor e criou perigo de imediato num livre direto: Pedro Gomes “Pepa” bateu tenso, mas o keeper estava atento e defendeu com segurança! O aviso estava dado e pouco depois surgiu o 2-2 numa grande penalidade convertida por Pedro Carvalho “Peu”! Tudo empatado no INATEL! Os minutos finais foram intensos, mas acabou por ser o Invictus a sair por cima. Ameaçou primeiro num contra-ataque com superioridade numérica em que Moita acabou por falhar o alvo. Já nos minutos finais o Invictus chegou mesmo ao derradeiro golo: excelente desenho ofensivo num lance de transição ofensiva a deixar Nuno Lopes isolado; na cara do golo não perdoou e atirou colocado junto ao poste esquerdo! Pouco depois o árbitro apitou para o final do encontro com o Invictus a levar os três pontos para casa e a assumir provisoriamente a liderança do grupo!

 

 

Crónica por Miguel Sousa

por Henrique Zilhão