Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-06 às 21:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 4

2 - 1

  • Estrangeiro

100000

MVP: Henrique Núncio

Jardim do Éder vs Míticos Doutromundo

Éder entra com o pé direito na Taça!

Na 1ª jornada do grupo G o Jardim do Éder recebeu e venceu os Míticos Doutromundo por 2-1. Apesar da superioridade da equipa da casa, foi uma vitória complicada e arrancada a ferros nos últimos instantes da partida. Desta forma conquistam os 3pontos e assumem a liderança do grupo, a par com o Ex on the Pitch

 

A partida começou tensa, com ambas as equipas a terem noção da importância de começar com uma vitória nos grupos da taça. Dito isto, o JdE entrou mais pressionante, com mais posse, e após uma ameaça “de aquecimento”, Henrique Núncio inaugurou a partida logo a seguir pelos 10min. Recebeu um passe a rasgar de Francisco Chichorro, progrediu, e na linha da área, já em desequilíbrio, rematou colocado, colocando o esférico no ângulo direito! Os Míticos tentaram reagir de imediato, mas apenas conseguiram um remate de meia distância de (estrangeiro). Fugiu na esquerda rápido e recebeu passe longo de Francisco Magalhães. Fletiu para o centro e de imediato disparou cruzado, Á procura do ângulo inferior direito. Saiu forte, mas a colocação não foi a melhor e passou ao lado da baliza defendida por António Ferreira.

A equipa da casa esteve por cima toda a primeira parte, mas não conseguiu finalizar, e como diz o ditado, “Quem não marca sofre”. Perto do intervalo os Míticos fizeram uma bela jogada coletiva, quase de outro mundo, e empataram a partida. Magalhães lançou Luís Naia na direita. Naia ganhou a linha de fundo e cruzou tenso e rasteiro para a entrada da pequena área. Zé antecipou-se ao defesa e com um desvio certeiro inseriu o esférico na baliza. Até ao descanso os discípulos do Éder bem tentaram, mas Manuel Almeida mandou à trave, e no ressalto, Pedro Moser cabeceou para o golo, mas Magalhães conseguiu o corte apertadíssimo em cima da linha de golo! Desta forma o empate a uma bola manteve-se até ao intervalo.

 

O segundo tempo trouxe mais do mesmo, com a equipa da casa a assumir a partida e à procura do golo. Logo nos minutos iniciais mandaram nova bola à trave, desta feita por Chichorro, na sequência de um canto de António Xara. Ganhou nas alturas, mas não conseguiu a direção desejada. Tiago (estrangeiro) conseguiu o encaixe depois. Tiveram várias oportunidades, mas fosse o guarda-redes, fosse a falta de inspiração, não conseguiam quebrar a defesa adversária. Porém, já nos minutos finais, o herói do costume apareceu e deu a vitória ao JdE. Recuperação ofensiva de Guilherme Carpinteiro a deixar a bola de imediato em Núncio. Trabalhou bem na entrada da área, puxou para o lado e disparou forte para o fundo das redes! 2-1 foi o resultado final!

 

Crónica de Pedro Zilhão

por Organização Allstars