Allstars on Facebook

Jogo

Taça, 2023-07-05 às 22:00 @ Inatel

Nota do árbitro: 5

The Hammers vs Smoke City FC

Vitória justa e os Hammers conquistam a primeira vitória da época!

Num jogo equilibrado a experiência dos londrinos fez a diferença frente ao Smoke. Mostraram a equipa coesa que são, e que em qualquer liga que estejam são candidatos ao título.

Ambas as equipas entraram com tudo, e a primeira oportunidade até veio da parte do Smoke com um livro muito bem estudado, Rodrigo Brinca recebe na linha, deixa atrasado para Rocha que na pequena área permite um grande corte da defesa dos Hammers. Na resposta, Guga arranca antes do meio-campo, passa por dois jogadores, fixa o último defesa e deixa para Henrique Pereira, que isolado não deu hipóteses ao guarda-redes. Estava feito o 1-0! Logo a seguir, canto para os Hammers com a defesa a cortar para Gonçalo Vasconcelos e este sem deixar cair a meter a bola no fundo das redes. Era a melhor altura dos londrinos e estavam a criar oportunidades com muita facilidade. Não há duas sem três e numa grande combinação entre Vasconcelos e Jaças, com este último a fugir no flanco esquerdo e frente a frente ao keeper a desviar a bola com muita classe. Final da primeira parte com equipa 3 vezes campeã da divisão Allstars a ir a vencer por três bolas a zero.

A segunda parte começou como acabou a primeira com a equipa dos Hammers muito coesa e a criar as melhores oportunidades. A primeira ocasião veio de uma bela jogada coletiva dos Hammers, com Gonçalo Peixe a soltar para Guga que deixa atrasado para Jaças e este de pé esquerdo num grande remate a atirar ao poste. Que oportunidade! Jaças estava endiabrado e na jogada seguinte assiste Henrique Pereira que, desta vez perde o duelo e permite a defesa a João Polónia. Ainda assim a equipa do Smoke não desistia, num contra-ataque conduzido por Brinca este foge na linha e cruza rasteiro para a área com Miguel Paredes a aparecer no 2º poste e a encostar para o fundo das redes. Ainda sonhavam com a remontada! Contudo, os londrinos tinham outras ideias e continuavam a acumular oportunidades. Mais uma vez perigo para a baliza do Smoke, com Vasconcelos a recuperar a bola no meio-campo e a rematar à entrada da área com a bola a passar muito perto da baliza. O Smoke procurava reduzir e foi João Duarte que tentou a sua sorte com um grande remate, mas o guarda-redes dos Hammers não se deixou enganar e fez uma grande defesa para canto. Na jogada seguinte, perigo para a baliza do Smoke, contra-ataque conduzido por Jaças que solta em António Santos e este cruza para área, mas o passe sai muito adiantado e Vasconcelos não consegue emendar para a baliza. Gonçalo Vasconcelos nesta altura era o mais inconformado e tentava o bis, após roubar a bola a um dos defesas tira o outro defesa com uma finta soberba e isolado frente a Polónia atira rasteiro à malha lateral. Grande oportunidade! A seguir, foi a vez de Vasconcelos deixar Gonçalo Peixe muito bem posicionado, mas este permitiu uma grande defesa com os pés ao guarda-redes adversário. Na última jogada da partida, livre marcado por Gonçalo Vasconcelos a picar para área com Tomás Cerejeira a cabecear para António Santos e este com a baliza escancarada a atirar por cima.

Final da partida os Hammers vencem com uma exibição muito convincente e já pensam no próximo jogo frente aos Pitas.

por Martim Carvalho